9 principais razões para morar em Gold Coast na Austrália

Morar em Gold Coast

Já imaginou viver fora do Brasil, seja de forma temporária ou prolongada? Esse é o sonho de muitos brasileiros que buscam novos horizontes. No entanto, vale lembrar que nem todos os destinos oferecem processos fáceis de imigração — sem contar uma infinidade de fatores que podem dificultar a adaptação.

Morar em Gold Coast é uma opção que tem chamado a atenção de estrangeiros. Se você nunca ouviu falar dessa cidade, prepare-se para se encantar com um dos locais mais espetaculares da costa leste da Austrália e entender por que cada vez mais pessoas buscam se mudar para lá.

Se interessou? Quer saber mais a fundo como é a vida em Gold Coast? Quais são as principais vantagens de morar nesse lugar? Confira, a seguir, alguns dos motivos incríveis para arrumar as malas e começar uma vida nova lá.

Por que morar em Gold Coast?

1. Custo de vida

Uma das vantagens para quem pretende morar em Gold Coast é o fato de seu custo de vida ser relativamente baixo quando se analisa a infinidade de benefícios que essa cidade australiana proporciona aos seus habitantes.

Você estará em um país de primeiro mundo com uma moeda muito mais próxima ao real se comparada ao dólar americano ou ao euro, por exemplo.

2. Qualidade de vida

Não tem como comparar a qualidade de vida na Austrália à do Brasil. Os serviços públicos como saúde, educação e segurança são muito eficientes e de qualidade.

Outros pontos positivos de morar em Gold Coast estão relacionados ao trânsito tranquilo, às opções de lazer e à agitada vida cultural que a cidade oferece aos seus moradores.

3. Clima semelhante ao do Brasil

O clima de Gold Coast é um dos motivos que, com toda certeza, faz muita diferença na hora de escolher o novo país para se viver. Praticamente o ano inteiro, os dias são agraciados pelo sol intenso e céu aberto.

Sabe aqueles casacos enormes que você levaria se optasse por morar nos Estados Unidos ou na Europa? Pode esquecer!

4. Praias e natureza

O nome “Gold Coast” não foi dado à cidade à toa: por lá, você vai poder desfrutar, ao todo, de 35 praias distribuídas por um extenso litoral. São paraísos de águas cristalinas e com as mais perfeitas ondas.

Prova disso é que a cidade é um dos principais destinos de surfistas e mergulhadores australianos e estrangeiros do mundo todo.

5. Hospitalidade do povo australiano

Os australianos são conhecidos mundialmente pela receptividade de sua população, tanto em relação a turistas quanto a imigrantes que decidem viver no país.

Morar em Gold Coast não vai ser diferente. A população da cidade parece ter um astral único, típico do lugar: são comunicativos e prestativos, tornando fácil fazer novas amizades e conhecer pessoas.

6. Muitas opções de lazer

Como se não bastassem as lindas praias propícias para banho e para a prática de esportes, a cidade oferece uma série de outras opções de lazer aos moradores e visitantes. São bares, cinemas, teatros e restaurantes espalhados por todos os cantos de seus bairros.

Quem busca diversão noturna também vai encontrar um prato cheio com boates e pubs que animam praticamente todas as noites da cidade.

7. Turismo

Palco de grandes campeonatos mundiais de surfe, a cidade de Gold Coast é um dos principais cartões-postais da Austrália. Por isso, o turismo movimenta boa parte de sua economia anual. A região é repleta de resorts luxuosos, campos de golfe e parques temáticos que atraem turistas do mundo inteiro durante a alta temporada.

8. Oportunidades de emprego para estrangeiros

Mesmo com uma crise econômica forte em outros lugares, a Austrália se manteve estável e seu mercado de trabalho permanece aquecido como nunca.

O país é um dos que mais necessitam de mão de obra estrangeira e, por isso, a cidade de Gold Coast pode ser sua próxima estação de trabalho. No entanto, para conquistar uma vaga, é necessário preencher alguns requisitos, como veremos adiante.

9. Educação de qualidade

Gold Coast é também um dos destinos mais procurados por estudantes na Austrália. Assim como em todo o país, suas instituições são de altíssima qualidade, com reconhecimento internacional, com ensino inovador e recebem jovens do mundo inteiro por meio de programas de intercâmbio.

É possível encontrar cursos de inglês (general english ou business english, por exemplo), além de cursos técnicosgraduações e pós-graduações, entre outros cursos.

Como é possível morar em Gold Coast?

Para viver fora do Brasil, é preciso ter algum vínculo com o país escolhido. Mesmo quem não tem a possibilidade de tirar uma dupla cidadania ainda pode requerer um visto de permanência no local.

Na Austrália, não é diferente. Existem diversas formas de se fazer isso, entre as quais pode-se citar:

Visto de trabalho

Quem já é formado e busca um trabalho em Gold Coast ou em qualquer outra cidade australiana vai precisar requerer um visto de imigração para trabalho na Austrália.

Porém, é importante frisar que, para uma empresa contratar um estrangeiro, ela precisa comprovar que nenhum australiano estava disponível para o cargo e, por isso, concedeu o visto ao imigrante.

Para outros esclarecimentos de como tirar esse visto, você pode consultar uma agência especializada e conferir os requisitos.

Permissão de trabalho para estudantes

Os programas de intercâmbio são o caminho mais fácil e prático para conseguir estudar e trabalhar na Austrália, incluindo a cidade de Gold Coast. Nesses casos, o imigrante recebe um visto de estudante com permissão de trabalho.

É uma excelente oportunidade para quem tem tempo limitado entre estudo e emprego, além de ser uma ótima maneira de aprimorar o idioma e conhecer mais a fundo os costumes e cultura locais.

Essas são algumas das razões que demonstram que morar em Gold Coast é uma opção perfeita para você que pretende sair do Brasil. Como você viu, essa cidade oferece diversas vantagens que a tornam compatíveis ao perfil do brasileiro, como a receptividade do povo e o clima.

A Austrália é surpreendente e Gold Coast é capaz de garantir uma experiência única em sua vida. Não perca tempo e prepare sua mala!

E então, curtiu nosso post com as dicas para morar em Gold Coast? Você também sonha em morar em algum país como a Austrália ou a Nova Zelândia? O que falta para isso? Deixe um comentário com suas dúvidas — quem sabe não temos a solução para o seu próximo destino!

Mail