Como uma agência de intercâmbio pode ser decisiva para realizar seu sonho

agência de intercâmbio

Quando alguém decide fazer um intercâmbio, é comum ficar na dúvida se é melhor contratar uma agência de intercâmbio ou organizar tudo por conta própria. Se você está se questionando sobre isso, é importante ficar sabendo, desde já, que a ajuda especializada faz toda a diferença nesse momento.

Ao contratar uma agência que seja especializada no destino escolhido e que tenha experiência e responsabilidade no tratamento com os clientes, você dará o primeiro passo para realizar com sucesso o seu intercâmbio dos sonhos.

Buscar uma agência de qualidade e com competência no que faz dará a você a segurança de poder contar com alguém para ajudar com a documentação, para apontar quais são as melhores escolas, os preços mais em conta para passagens e hospedagens, entre outros detalhes que deixarão você mais próximo da realização do seu objetivo.

Se você não sabe como escolher uma boa agência de intercâmbio e não consegue definir quais são as características mais relevantes que deve ficar atento antes de assinar o contrato, continue lendo este post. Aqui, responderemos essas e outras questões sobre o assunto. Confira!

Quais são as características de uma boa agência de intercâmbio?

Existem alguns detalhes básicos que você deve prestar atenção no momento de procurar por uma empresa parceira. Para ajudar nessa tarefa, listamos, a seguir, as principais características que uma agência de intercâmbio que preza pela qualidade dos serviços e satisfação dos clientes deve ter.

Tem boa reputação no mercado

Esse é o ponto principal para contratar qualquer serviço. Logo, com uma agência de intercâmbio, que lida diretamente com o sonho das pessoas de buscar conhecimentos em outros países, não poderia ser diferente. Por conta disso, você deve verificar se ela está constituída regularmente com inscrição no CNPJ, pois essa é uma forma de ter a garantia de que se houver algum problema contratual, você poderá acioná-la judicialmente.

Para verificar a confiabilidade da agência, você pode ir ao PROCON e solicitar que seja feita uma pesquisa — a entidade informará quais são os problemas que os consumidores enfrentam com a empresa e se as queixas foram solucionadas. Uma boa dica para saber da reputação da agência é conversar com pessoas que já usaram os serviços dela e procurar saber como foi a experiência.

Prima pelo relacionamento com os clientes

É de extrema importância que você se sinta acolhido e saiba que poderá contar com a empresa sempre que tiver algum questionamento. Para uma agência ser considerada de boa qualidade, é necessário que sinta confiança não só quando for atendido pessoalmente, mas também quando essa comunicação for por outros meios, afinal, nem sempre será possível haver um contato direto.

Tem ligação com associações conhecidas

Esse é outro ponto de grande importância, que, de certa forma, está relacionado à boa reputação da empresa. Quando você for contratar a agência verifique se ela tem alguma ligação com associações oficiais. Então, para sua segurança e tranquilidade, dê preferência a essas empresas, pois é um sinal de que elas se preocupam com a qualidade do trabalho e têm o reconhecimento das entidades.

Dispõe de suporte ou sede no destino

Uma agência de intercâmbio de qualidade não encerra sua função quando embarca o seu cliente para o destino. Na verdade, nesse momento o trabalho está só começando. Afinal, imprevistos acontecem a todo tempo, por isso é muito bom saber que haverá alguém para dar aquela ajudinha quando alguma coisa não sair conforme o planejado.

Como uma agência especializada pode ajudar no intercâmbio?

Você terá muitas vantagens ao contratar uma agência de intercâmbio de qualidade, com boa reputação no mercado e que seja especializada no destino em que trabalha. Ela vai sanar todas as suas dúvidas, além de ser uma “mão amiga” durante sua estadia em outro país.

Para você ter, de uma vez por todas, a certeza de que uma agência é fundamental para o sucesso da realização do seu sonho de intercâmbio, veja a seguir em quais questões ela é capaz de ajudar.

Curso e instituição

Mostrar as instituições de qualidade e  seus diferenciais, conforme o seu perfil e as suas vontades é um facilitador que a agência oferece. Além disso, o curso é a parte principal do seu intercâmbio, então é fundamental que a escolha seja feita de acordo com seu projeto. A agência também pode facilitar o pagamento da instituição de ensino, pois muitas exigem que ele seja feito à vista, mas, ao contratá-la por intermédio da agência, será possível parcelar o valor.

A agência também pode ajudar você em todo o processo de matrícula, oferecendo o suporte necessário com a documentação que deverá ser apresentada. Esse auxílio é fundamental nos processos para ingresso em cursos de nível superior, por exemplo, pois são cursos que exigem uma melhor organização nos documentos.

Visto

Conseguir o visto para o intercâmbio pode não ser uma tarefa tão simples no primeiro momento. Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa etapa, principalmente no que diz respeito à documentação necessária.

Por isso, a agência estará pronta para ajudar você a conseguir o visto sem passar por estresse e para esclarecer todos os seus questionamentos nos mínimos detalhes. Ela ainda informará sobre as diferenças de cada visto e quais são as especificidades de cada um. Afinal, você não quer que um engano na documentação atrase o seu sonho, não é mesmo?

Acomodação

Outra forma de a agência ajudar é apresentando as opções de bons lugares para ficar durante a sua estadia no exterior. A empresa também estará pronta para auxiliar sempre que ocorrer algum probleminha quando você já estiver hospedado, afinal, nem sempre as coisas saem como o planejado.

Passagens

Outra ótima vantagem em contratar uma agência é que você poderá conseguir comprar a sua passagem aérea por preços mais baratos. Isso é possível porque as empresas de qualidade, geralmente, têm parcerias com companhias aéreas.

Dessa forma, você conseguirá realizar seu sonho por um preço que cabe no orçamento. Além da passagem de ida e volta, muitas agências oferecem transfer do aeroporto para a acomodação, facilitando sua chegada no destino.

Diante de tudo o que foi dito neste post, é possível perceber que contar com uma agência de intercâmbio é a forma mais viável de conseguir colocar o seu sonho em prática. Essa parceria nem sempre tem um preço extremamente baixo, mas considerar só o valor pode acarretar em muitos problemas no seu período de estadia no exterior.

Lembre-se, ainda, de que um intercâmbio é um investimento, e não é recomendado planejar algo dessa proporção sem o auxílio de especialistas capazes de oferecer o suporte necessário. Portanto, procure uma opção que caiba no seu orçamento, mas sem abrir mão da qualidade e da segurança.

E se você ainda tem alguma dúvida de como executar seu intercâmbio dos sonhos, entre em contato conosco. Nossos especialistas podem ajudar!