Business English: desenvolva seu inglês no melhor país do mundo

Business English

Quantas vezes já ouvimos alguém dizer que estudou inglês por muitos anos no Brasil, mas que não se sente seguro para usar o idioma profissionalmente? A razão para essa “travada de língua”, na maioria das vezes, são as poucas oportunidades de conversar com alguém em inglês. Essa dificuldade é ainda maior quando se tratam de diálogos relacionados ao mundo dos negócios.

Só é possível aprender a falar o inglês usado nos ambientes de trabalho quando você vive naquele ambiente. Hoje em dia, quem está procurando alcançar novos patamares na carreira, tem a obrigação de se comunicar em inglês com fluência.

Uma opção que vem atraindo muitos jovens profissionais nos últimos anos é viver, estudar e trabalhar por uma temporada na Austrália, país com o segundo melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do planeta.

A nação da Oceania também tem uma ampla rede de ensino, que oferece cursos que vão desde o inglês básico até especializações nas áreas de tecnologia da informação, comunicação, finanças, engenharia, saúde, hotelaria e turismo.

Em pouco tempo, você conseguirá notar que a imersão no idioma traz muita evolução na sua capacidade de comunicação. Está querendo alçar novos voos profissionalmente? Continue a leitura e saiba como o curso de Business English na Austrália pode ajudar você a chegar longe!

More em um dos melhores países do mundo

A Austrália tem clima parecido com o do Brasil durante o verão, mas as semelhanças com o nosso país, infelizmente, ficam por aí.

A nação da Oceania tem um dos melhores níveis de vida do planeta. Suas cidades são modernas e oferecem mobilidade, conforto, lazer e segurança para os seus habitantes.

A criminalidade é quase zero, exceto por algumas confusões em bares e pequenas irregularidades de trânsito. Por isso, quem está interessado em aprender inglês e aproveitar esse lindo país pode ficar tranquilo: os riscos são muito baixos, principalmente se fizermos uma comparação com o Brasil.

Os estudantes e jovens profissionais brasileiros têm como destinos preferidos na Austrália as cidades de Sydney, Melbourne, Perth, Brisbane e a região de Gold Coast, paraíso do surf.

Durante os períodos de folga dos estudos é possível viajar para conhecer o país, que tem belezas naturais, como a Grande Barreira de Corais e o deserto Outback, como os seus mais conhecidos destinos turísticos.

Treine o seu inglês o dia todo

Ao morar em outro país, não tem jeito: qualquer atividade demandará que você se comunique em inglês. Sendo assim, desde o primeiro minuto em solo, australiano a sua intimidade com o idioma começa a aumentar muito rápido.

Tarefas simples, como comprar suprimentos no supermercado ou pedir uma informação na rua, ensinam novas palavras, expressões e melhoram a sua pronúncia no idioma sem a necessidade do uso de tradutores online, por exemplo.

As aulas no Brasil ensinam o inglês para ser usado em situações e conversações específicas, o que não dá oportunidade de o aluno pensar e raciocinar na língua que está aprendendo. Quando o estudante tem dúvidas, é comum os professores explicarem em português. Isso inibe o desenvolvimento das capacidades de expressão.

Confrontado com a língua inglesa a todo momento, você pode treinar as suas habilidades com possibilidades de situações que nunca seriam encontradas no Brasil.

Tenha contato com pessoas de outras culturas

A Austrália recebe estudantes de todo o mundo, que buscam um ensino de referência e uma experiência longe de casa. É comum grupos de jovens habitarem repúblicas, que são os dormitórios e apartamentos que saem por preços mais em conta.

Dê preferência em morar com pessoas que não falem português, pois isso vai estabelecer que todos se comuniquem em inglês, ampliando o tempo de contato com a língua, afinal, um investimento desses merece dedicação 100% do tempo.

Um intercâmbio é uma ótima chance de você expandir sua rede de contatos e conhecer gente com culturas e hábitos bastante distintos dos seus. Essa viagem é focada no aprendizado do inglês, contudo, é também uma experiência que só contribui para o crescimento pessoal.

Faça cursos de Business English personalizados

Quando você procura por um curso de Business English na Austrália, você deixa o aprendizado do inglês do dia-a-dia e direciona o conhecimento do idioma para a área profissional em que atua. Existem centenas de escolas à disposição no país, que vão desenhar um currículo que vai suprir as suas necessidades mais específicas.

Esses programas têm como função desenvolver a conversação em inglês aplicada nas áreas de negócios, como comunicação (marketing, jornalismo, relações públicas, publicidade), tecnologia da informação (engenharia da computação, sistemas de informação, análise e desenvolvimento de sistemas, gestão de TI) e finanças (mercado financeiro, controladoria, contabilidade fiscal, finanças corporativas, tesouraria e planejamento financeiro).

Cada um desses nichos de trabalho têm a sua linguagem própria, então, o curso de inglês de negócios vai tratar do vocabulário no seu campo de trabalho, tornando você capaz de conduzir reuniões, fazer apresentações e preparar relatórios em inglês, além de se relacionar com gente capacitada de todo o mundo.

Por essas características, esse programa ajuda profissionais da área de negócios a desenvolver em sua carreira, os preparando para cargos mais altos, posições gerenciais e para oportunidades em grandes empresas multinacionais e fora do país.

A expansão da sua rede de contatos fora do Brasil traz a possibilidade de oportunidades profissionais em outros países no futuro. Hoje em dia, muitos brasileiros são recrutados por nações que têm demanda por funcionários com boa formação, experiência prática e competência na comunicação com os parceiros de negócios.

Antes de as aulas começarem, você vai conversar com um consultor para estabelecer qual é o seu nível de inglês, quais são os tópicos que devem ser trabalhados e quais são as habilidades que você deseja melhorar.

Então, são estabelecidas as suas metas de estudo, que serão revistas e analisadas conforme a duração da sua formação em Business English.

Além das opções de cursos de inglês para negócios, você também encontra opções de inglês voltados para outras áreas profissionais, como engenharia, saúde, hospitalidade e eventos.

Para definir qual é a melhor escola para as suas necessidades, busque a assessoria de uma agência especializada em intercâmbio na Terra dos Cangurus. São diversas de opções de instituições de ensino na Austrália, e só quem tem bastante experiência mandando estudantes para lá pode dar o melhor suporte para a sua tomada de decisão.

O país também oferece uma gama de cursos profissionalizantes, que podem acrescentar muito ao seu currículo e criar outras possibilidades para a sua carreira.

Uma experiência no exterior vai ser um marco de virada, tanto na sua vida profissional quanto na pessoal. Quem está a fim de estudar Business English na Austrália pode ter certeza que será uma viagem para ficar para sempre na memória!

Quer saber mais sobre os cursos de inglês de negócios na Terra dos Cangurus? Entre em contato com o nosso time de especialistas em intercâmbio e saiba como tornar os seus sonhos em realidades!