Descubra como vivem os brasileiros em Brisbane

brasileiros em Brisbane

Decidir passar um tempo em outro país é uma tarefa que requer muito planejamento, e o primeiro passo é escolher o seu destino. Esse ponto é de grande importância, pois você deve avaliar bem se o local escolhido parece com o seu estilo, para que possa tirar o maior proveito possível da viagem.

Dessa forma, para lhe ajudar a escolher um lugar sensacional, esse post mostrará as maravilhas que encontrará em Brisbane, uma das maravilhosas cidades da Austrália. Ficou interessado? Leia este post até o fim e descubra como é a vida dos brasileiros em Brisbane!

A vida dos brasileiros em Brisbane

Em Brisbane, moram vários brasileiros que decidiram passar uma temporada por lá com o objetivo de trabalhar, estudar ou passear. Mesmo com finalidades diferentes é praticamente unânime a boa sensação de acolhimento dos brasileiros nessa cidade.

Afinal, não tem como não gostar de uma cidade moderna, repleta de árvores, limpa e com boas oportunidades, não acha? Mas antes de tomar a decisão de ir para esse lugar, verifique se tudo isso que ela tem para oferecer é aquilo que você procura. Ninguém quer passar uma temporada em um local que não tem a ver com seus gostos, não é mesmo?

O que você precisa saber antes de ir para Brisbane

Brisbane é a capital do estado de Queensland. Ela possui mais de 2 milhões de habitantes e apresenta a maravilhosa característica de ser uma cidade calma, mesmo sendo grande e desenvolvida. Assim, se você já começou a gostar desse lugar incrível, confira a seguir os principais detalhes com os quais você precisa ficar por dentro antes de arrumar suas malas e partir para Brisbane.

Clima

Uma boa notícia para quem ama sol e calor: Brisbane é quente praticamente o ano todo. A temperatura média anual é de 30 °C e dificilmente faz menos de 5 °C. Dessa maneira, no verão, o tempo fica mais abafado e no inverno, que é bem curto, a temperatura fica mais amena. Além disso, as chuvas são bem reduzidas por lá. Assim, brasileiros em Brisbane se sentem em casa devido a esse tipo clima, que acaba por favorecer a prática de atividades ao ar livre, como passeios de balão, parques, zoológicos e outras atrações.

Trabalho e estudo

Brisbane oferece boas oportunidades de trabalho e escolas e universidades com ensino de qualidade. Vários brasileiros decidem ir para lá em busca de novas experiências e muitos ficam satisfeitos com tudo que encontram na cidade.

Nesse lugar, há grandes possibilidades de estudos, sendo possível optar cursos de inglês conforme a sua área de interesse como, por exemplo, aulas para aperfeiçoar a fluência no idioma ou para preparar você para o ingresso em algumas universidades.

Além disso, você tem a possibilidade de trabalhar e estudar ao mesmo tempo. Afinal, uma graninha extra para ajudar nos estudos é sempre bem-vinda, não é mesmo?

Lazer

A cidade de Brisbane proporciona boas opções de lazer, como bares, restaurantes e parques. Mas se você é daqueles que gostam de se exercitar, saiba que esse local oferece boas práticas de esporte para os seus moradores, como futebol, golfe, corridas entre outros.

Brisbane também tem excelentes opções noturnas para quem gosta de mais agitação. Por lá você encontrará cassinos, boates e muitas outras diversões.

Alguns pontos turísticos da cidade são:

  • GoMA: essa é a maior galeria de arte contemporânea da Austrália. É uma excelente opção para quem gosta de um passeio mais cultural;
  • The Parklands: é uma praia artificial que fica dentro da cidade. Nesse local, existem áreas verdes que são ótimas para fazer piqueniques. Além disso, há uma roda gigante que proporciona uma visão privilegiada da cidade;
  • Mirante do Monte Coot-tha: fica, aproximadamente, 8 km de distância de Brisbane. É cercado pela mata nativa e tem uma vista encantadora para a cidade.

Arborização

Essa incrível cidade da Austrália é muito conhecida pelo seu paisagismo. Em quase todo canto da cidade, é possível encontrar muitas árvores que deixam a região ainda mais bonita e agradável.

Praticamente toda a urbe possui espaços verdes de deixar os olhos brilhando com tamanha beleza. Além do mais, em Brisbane você também encontrará um incrível jardim botânico, que fica próximo ao centro. Ele é formado por inúmeras espécies de plantas, lago artificial e encantadores jardins bonsai.

Moradia

Os valores a serem gastos com moradia em Brisbane são bem inferiores quando comparados a Sydney. Por isso, esse é um dos motivos que faz tantos brasileiros optarem a passar uma temporada na capital de Queensland.

É importante lembrar que você apenas deve escolher o local de sua moradia após verificar onde vai trabalhar ou estudar. Com isso poderá economizar, de maneira significativa, os gastos com o transporte.

Transporte

Por Brisbane ser uma cidade desenvolvida, você não terá muitos problemas com transporte público. Os ônibus que circulam entre os bairros são confortáveis, seguros e extremamente pontuais, além do mais existem alguns percursos que você pode fazer gratuitamente.

Além desse meio de transporte, a cidade oferece o CityCycle, que é uma espécie de aluguel de bicicletas, sendo que os primeiros 30 minutos são gratuitos.

Qualidade de vida

Brisbane é uma cidade com uma excelente qualidade de vida. Por lá, quase não existem problemas relacionados à segurança pública, logo é um lugar repleto de tranquilidade. Em resumo: é uma cidade desenvolvida, mas com os traços de um ambiente seguro, calmo e aconchegante.

Custo de vida

Quando se compara Brisbane a cidades como Melbourne e Sydney, o seu custo de vida fica super em conta. Ela possui opções baratas de transportes, valores de aluguel e lazer. Dessa maneira, a alimentação nesse lugar tem também um preço bem atrativo para quem vai passar uma temporada por lá. O mais legal é que essa cidade tem um custo de vida baixo, mas sem abrir mão da qualidade dos serviços que oferece.

Depois de ler este post e descobrir as maravilhas dessa cidade fica fácil compreender por que existem tantos brasileiros em Brisbane, não é mesmo? Mas antes de você decidir passar uma temporada nessa cidade verifique se ela é mesmo o que você procura, pois não vai ser produtivo você ficar alguns meses em um lugar que não tem o seu perfil. Porém, se descobriu que Brisbane é a cidade dos seus sonhos, não perca mais tempo! Faça as malas e vá viver uma experiência única.

Gostou deste artigo? Então não deixe de assinar nossa newsletter e receber outros ótimos conteúdos diretamente no seu e-mail.

Mail