8 dicas para economizar na passagem para intercâmbio na Austrália

Passagem para a Austrália

Está procurando passagem para a Austrália? Então, partiu! Você já deve ter ouvido ótimas histórias de pessoas que visitaram o país. Não é para pouco. São infinitos os atrativos desse gigante da Oceania. Por lá, você vai ter a oportunidade de conhecer uma nova cultura, paisagens de cair o queixo, um povo super alto astral e muita diversão.

Agora, imagine poder morar, trabalhar e estudar nesse paraíso. Uma viagem de intercâmbio permite tudo isso, além de possibilitar ficar mais tempo no país e curtir cada riqueza que a terra dos cangurus oferece.

Curtiu a ideia? Então, confira 8 dicas importantes para economizar na hora de comprar a passagem para a Austrália e poder aproveitar ao máximo o seu dinheiro. Vamos começar?

1. Defina as rotas de voo

Bom, pelo mapa dá para ver que a Austrália não é aqui do lado e para chegar até lá demanda algumas escalas de voo, mas encare isso como o início de sua aventura!

Já que vai precisar dar uma paradinha antes, quem sabe não seja possível incluir outros destinos e tornar seu roteiro ainda mais interessante. Que tal ir pelo Pacífico e fazer aquele pit stop em Santiago? Ou, então, Joanesburgo ou Dubai no sentido do Atlântico? Compare tempo e preços e se divirta antes mesmo de chegar à Austrália!

2. Escolha a melhor companhia aérea

Agora que você já decidiu por onde quer ir, chegou a hora de definir como. Há muitas companhias aéreas que realizam o trajeto e oferecem diferentes preços de passagem para a Austrália.

As principais empresas são Qantas, Latam, Qatar, Fly Emirates, Air New Zealand e South Africa. Todas oferecem excelentes serviços de bordo. Cabe a você escolher qual delas se encaixa melhor às suas necessidades e, claro, ao seu bolso.

3. Compare os preços de passagens para a Austrália

O fato de haver diversas opções de companhias voando para lá ajuda a fazer um comparativo mais detalhado de valores e, se tiver sorte, descolar uma promoção imperdível.

Para quem pretende realizar um intercâmbio no país, o custo da passagem nem pesa tanto, tendo em vista o tempo que a pessoa vai permanecer por lá e os benefícios que esses programas oferecem. Em média, o valor da passagem para a Austrália custa em torno de AU$ 1.800,00, podendo chegar até AU$ 2.500,00 dependendo da época.

3.1. Programa de milhas

Se você tiver milhas acumuladas, melhor ainda. A grana que você vai economizar com a passagem poderá ser revertida em outras coisas de seu interesse durante sua estada no país. Perfeito, não é mesmo?

3.2. Promoções

Toda hora pinta uma ou outra promoção nos sites das companhias aéreas. Fique atento para fisgar uma delas e economizar um bom trocado. A maioria dos sites tem ferramentas para avisar sempre que há promoções disponíveis. Então, não dê mole e inscreva seu e-mail para ser lembrado de todas as oportunidades dos alertas de preços.

3.3. Comparadores de preços

Os sites comparadores são uma mão na roda para quem quer comprar passagens. Nessas páginas, é possível simular diversas datas e rotas e comparar os valores de cada empresa. Alguns deles são o Skyscanner, DecolarMaxmilhas.

4. Planeje-se com bastante antecedência

Aquela velha mania de deixar tudo para a última hora pode pesar no bolso no final. Quanto mais antecedência você pesquisar a passagem para a Austrália, mais sorte terá de encontrar preços melhores e resolver as coisas com mais calma.

5. Seja flexível em relação às datas de viagem

Se for possível, é importante ser mais flexível a respeito das datas de voo, pois assim você poderá decidir as melhores épocas e, consequentemente, escolher as condições ideais para sua sua viagem de intercâmbio.

Voos durante a semana costumam sair mais baratos em comparação aos de fins de semana. Já as ofertas são mais comuns entre os meses de junho e setembro.

6. Confira as rotas alternativas para a Austrália

Normalmente, quem procura passagem para a Austrália pesquisa somente voos saindo do Brasil. Se houver a possibilidade de mudar a origem do voo, você pode pesquisar por preços em outros lugares e, muitas vezes, isso pode ajudar a economizar, além de incrementar ainda mais seu roteiro de viagem.

Vizinhos como Argentina e Chile podem oferecer preços bem atrativos para a Oceania. Portanto, pesquise por essas alternativas também antes de fechar a compra. E se atente às escalas ou conexões do voo, pois alguns países exigem visto, mesmo que de trânsito.

7. Atente para o peso e a quantidade de bagagem

Outro ponto importante para economizar na passagem para a Austrália é estar atento para os limites de bagagem. Se ultrapassá-los, isso vai impactar diretamente no custo por meio de taxas e multas.

Geralmente, voos da América Latina permitem despachar até duas malas de 23 quilos. No entanto, para voos domésticos na Austrália, esse limite é menor. Lembre-se de que o clima de lá ajuda, portanto não é necessário lotar a mala de roupas de frio. Sendo assim, pode aproveitar melhor os espaços para levar outras coisas necessárias.

8. Pesquise passagem para a Austrália por meio de uma agência de intercâmbio

Uma agência de intercâmbio para a Austrália pode realizar todas as pesquisas de preços e períodos, além de dar todo o suporte e orientação para a sua viagem. Além do que, estudantes podem contar com tarifas especiais. O ideal é que você tenha uma carteira internacional (ISIC), pois, além da passagem, ela pode permitir benefícios em transportes, museus e outras atrações no seu destino.

Essas são algumas dicas imperdíveis para quem procura passagem para a Austrália e quer economizar uma graninha para seu intercâmbio no país. Sem dúvida, isso vai render bons conhecimentos e se tornar uma experiência inesquecível para o resto de sua vida.

Curtiu o post? Está pensando em embarcar nessa incrível aventura por um dos países mais ricos e interessantes do mundo? Tenha certeza de que um intercâmbio é uma escolha mais que acertada. Entre em contato conosco e conheça todas as possibilidades e informações para sua viagem pela Austrália. Não perca tempo, queremos realizar seu sonho!

Mail