Como estudar e trabalhar no exterior?

Realize o sonho de estudar e trabalhar no exterior.

Ao fechar um programa de intercâmbio ou antes mesmo de realizar o acordo com sua agência de viagem, sempre restam algumas dúvidas sobre os procedimentos necessários para embarcar e quais são as atividades permitidas no país de destino.

A Austrália e a Nova Zelândia possibilitam que você tire visto para estudar e trabalhar nestes territórios. Desta maneira, garantem que a sua experiência seja ainda mais completa e enriquecedora. Mas como fazer isso? #VemComAC e descubra!

Tempo de estudo e tempo de trabalho no exterior

O visto australiano de estudo permite que estudantes internacionais trabalhem legalmente até 40 horas a cada 15 dias enquanto estudam no país. A duração desse visto varia de acordo com a extensão do curso realizado, sendo necessário ter duração mínima de 14 semanas.

O visto de trabalho e férias para a Austrália, chamado de Working Holiday Visa, tem validade de 12 meses. Neste período, é possível realizar atividades remuneradas por até seis meses e cursos com duração máxima de quatro meses. Esse tipo de visto é válido apenas para algumas nacionalidades e é preciso ter entre 18 e 30 anos para fazer a aplicação.

Para programas de intercâmbio na Nova Zelândia, as regras são outras. O visto de estudante é aplicado para quem pretende ficar no país por mais de 12 semanas e as exigências para permissão de trabalho variam de acordo com a categoria da escola escolhida pelo estudante.

Escolas de categoria 1 permitem que o estudante trabalhe ao realizar um curso por pelo menos 14 semanas; já para escolas de categoria 2, é necessário realizar um curso com duração mínima de 24 semanas e apresentar um resultado satisfatório no IELTS. Nos dois casos, os estudantes podem trabalhar até 20 horas semanais.

Seja na Austrália ou Nova Zelândia, a oportunidade de trabalhar durante o seu intercâmbio oferece a uma experiência ainda mais completa e transformadora.

Austrália e Nova Zelândia: as melhores opções para estudar e trabalhar no exterior

A AC Australian Centre oferece todos os serviços relacionados a intercâmbio na Austrália ou na Nova Zelândia. Quando o assunto é visto, não é diferente. Para os interessados em conhecer a cultura e o dia a dia nesses países, nossa equipe auxilia na retirada de vistos de estudante, turista, trabalho e férias, negócios, treinamento e pesquisa, trabalho temporário, trânsito e tratamento médico.

Para iniciar o preparo da sua viagem, basta fazer uma cotação conosco por meio de site, e-mail, telefone ou pessoalmente em uma de nossas unidades. Além de auxiliar em todo o procedimento do visto, a AC também oferece todo o apoio que você procura no Brasil ou na Oceania. Aproveite e #VemComAC!