Intercâmbio em Auckland: seria esse o seu destino? Descubra!

intercâmbio em Auckland, seria esse seu destino

Que tal poder visitar mais de 48 vulcões em uma mesma região? Ou começar a praticar vela, um esporte tradicional e super emocionante? Já pensou então em visitar algumas vinícolas repletas de bons vinhos e degustar algumas taças especiais? Pois é, fazer um intercâmbio em Auckland, na Nova Zelândia, é poder contar com tudo isso e muito mais!

A cidade, que é a maior do país, é também perfeita para fazer compras. E, definitivamente, passar uma temporada em Auckland é ter sempre o que fazer: não importa o dia da semana ou a época do ano, a vida por lá é agitada e a programação cultural rica em opções. Ou seja, estudar inglês pode ser apenas a porta de entrada para você se interessar por outros cursos.

Quer descobrir se optar por um intercâmbio em Auckland é o destino certo para você? Confira abaixo e se surpreenda!

Gastronomia de dar água na boca

Sim! Por que não conhecer uma cidade por meio de sua cultura gastronômica? Se esse for um dos pontos altos de uma viagem para você, pode ter certeza que Auckland oferece exatamente um cardápio variado de sabores únicos. Para começar, a região ganhou uma forte herança da culinária britânica, o que garante um misto incrível de sabores doces e salgados.

É bom saber também que com o passar do tempo a cidade foi criando as suas próprias tradições e hoje já encanta com um menu bem típico, principalmente recheado de opções com frutos do mar. Mas sabe qual é, de fato, a principal refeição dos neozelandeses? O café da manhã! Com muito bacon, ovos, tomate, cereal, salmão defumado e muitos outros alimentos.

Continuando na gastronomia local, não deixe de degustar a culinária Maori, conhecidos como os primeiros habitantes da Nova Zelândia. O que não pode faltar em um prato típico são o ouriço do mar, a batata-doce, as saladas em geral, a carne de cordeiro e muito vinho. Anote aí algumas opções para não esquecer: hangi maori, roast hogget e torta pavlova.

Curiosidades para encantar qualquer pessoa

Fazer um intercâmbio é, sem dúvidas, realizar uma grande pesquisa sobre o local de destino e que, ao mesmo tempo, seja rico em cultura como um geral. Se a cidade escolhida tiver uma história interessante, melhor ainda, não é mesmo? Auckland ganha mais pontos nesse quesito, sabia?

Olha só: na língua maori a cidade é chamada de “Tamaki-Makau-Rau”, que significa “a donzela com uma centena de pretendentes”, e sabe os motivos? Porque antigamente Auckland era muitíssimo cobiçada entre diversas tribos que residiam na região e seus arredores. Hoje, por exemplo, ela continua sendo muito atrativa, figurando entre as melhores do mundo para viver.

É o que mostrou a lista feita pela Economist Intelligence Unit, em 2016, que colocou Auckland como a 8ª melhor cidade do mundo para morar, trabalhar, viver e por aí vai. Bacana, não é? E, como dito no começo deste post, existem 48 vulcões espalhados por lá, todos inativos, o que dá a possibilidade para que visitas sejam feitas a qualquer momento!

Passeios para todos os gostos

Esse é outro ponto que precisa ser dito sobre Auckland: os passeios! É tanta opção bacana e interessante, que você poderá criar facilmente uma agenda cheia de coisas a fazer durante toda a sua estadia. Sem contar que, provavelmente, você vai querer repetir as visitas e se tornará fã cativo de determinas opções de lazer.

Por exemplo, coloque na lista a Coast to Coast Walkway, perfeita para fazer uma boa caminhada ou corrida, dependendo de você, e que mostrará a cidade como ninguém. São 16 quilômetros de natureza pura e, ao mesmo tempo, um incentivo incrível para que você pratique esportes e se exercite um pouco, cuidando da saúde nessa cidade cheia de vida.

Mas vale incluir na sua lista também outras trilhas paradisíacas que Auckland reserva. Inclusive, esportes radicais e praias fazem parte de passeios imperdíveis na cidade e que vão figurar no topo das melhores coisas a se fazer por lá.

Agora, se você gosta de visitar museus e aprender um pouco mais da história local, conhecer o Museu de Auckland e também a Galeria de Arte de Auckland é uma boa pedida, já que nesses locais é possível saber um pouco sobre a história dos Maori e, além de tudo, sempre existem boas exposições acontecendo nos dois lugares.

Aprendizado em todos os sentidos

Se depois de todas as vantagens listadas até agora você já está praticamente decidido a fazer um intercâmbio em Auckland, agora vai ter certeza de que é para lá que deve ir: muitos cursos disponíveis! Nada melhor do que aprender em todos os sentidos, afinal, se preparar para a vida moderna exige bastante dos jovens adultos que buscam o tempo todo por aperfeiçoamento.

Mais uma vez, a Nova Zelândia se destaca nesse sentido, já que, além de aprender o idioma local, que é o inglês, é possível optar por muitos outros tipos de cursos que Auckland oferece. E, para isso, uma boa agência de intercâmbio pode ajudar você a mapear e encontrar o que realmente fará toda a diferença no seu currículo acadêmico ou profissional.

Para você ter uma ideia, há opções de cursos de inglês para negócios, para turismo, para tirar certificações internacionais de proficiência (que dá acesso a inúmeras universidades no mundo), além de você poder também dar um passo à frente e se inscrever em cursos livres dedicados a qualquer pessoa que queira aprender um pouco mais sobre determinado assunto.

Diante dessas várias razões para investir em um intercâmbio em Auckland, você conseguiu perceber que optar por partir para a Nova Zelândia pode ser o grande diferencial na sua vida neste momento? Lembre-se de que viajar para aprender uma nova língua ou até mesmo se aperfeiçoar na carreira, é extremamente positivo e ainda ajudará bastante você a se destacar entre outros profissionais. Sem contar na bagagem cultural que você ganhará!

Gostou? Então, veja conosco muitos outros motivos que levarão você a planejar o seu intercâmbio em Auckland e ter uma das melhores experiências da sua vida!