6 lugares para conhecer durante o intercâmbio na Austrália

lugares para conhecer durante o intercâmbio na Austrália

Quem escolhe a terra dos cangurus como destino para intercâmbio, certamente leva em conta o ensino de qualidade e referência mundial, além do fato de poder trabalhar, quando o programa escolhido (inglês geral, técnico, graduação sanduíche, bacharelado, pós-graduação, etc.) é superior a 12 semanas. Porém, esses não são os únicos motivos. Isso porque, se você gosta de viajar, pode aproveitar diversos lugares para conhecer durante o intercâmbio na Austrália.

Afinal, o país tem uma excelente localização e não só é o centro da Oceania, como também está bem próximo à Ásia. Logo, dá para se aventurar e viajar nos feriados/fins de semana ou mesmo fazer um mochilão nas suas férias do curso por diferentes nações. Assim, será possível explorar diferentes culturas, ter contato com novas pessoas e viver experiências únicas.

Ficou animado? Então, confira as 6 sugestões de lugares incríveis para visitar na Austrália e descubra o que fazer em cada região! Boa leitura.

1. Nova Zelândia

Para começar, há uma das principais vizinhas da Austrália: a Nova Zelândia. Conhecida pelos cenários naturais deslumbrantes, ela conta com diversos locais que são utilizados como locação de grandes produções cinematográficas. Um dos principais exemplos é Hobbiton, uma vila inteira construída na cidade de Matama para a gravação da trilogia O Senhor dos Anéis e, posteriormente, a do Hobbit.

Além disso, o país ainda conta com um dos maiores parques geotermais do mundo, o Wai-O-Tapu — onde ainda há vulcões em atividade —, grandes geleiras, como a Franz Josef e a Fox, que se estendem de parques florestais até o nível do mar e um famoso sistema milenar de mais de 300 cavernas chamado Waitomo. Ou seja, é um território que agrada em cheio aos amantes da natureza!

2. Tailândia

Se por um lado a Nova Zelândia é repleta de belezas naturais, a Tailândia se destaca pela diversidade de sabores e preparos de alimentos que ajudam a contar a história e a cultura de um povo tão diverso. Prova disso é que os tradicionais restaurantes Blue Elephant, Nahm, Zuma e Bo.Lan se tornaram pontos obrigatórios para quem visita a nação.

Contudo, isso não significa que ela fica atrás em paisagens de encantar os olhos, viu? Você pode (e deve) conhecer o Elephant Nature Park, em Chiang Mai — que é um santuário para cuidado e preservação dos elefantes —, o Parque Nacional Khao Yai  —  que é uma reserva natural de vida selvagem — e, é claro, conferir de perto o majestoso Palácio de Bangkok.

3. Indonésia

Indonésia, por sua vez, é o maior arquipélago do planeta, com mais de 17 mil ilhas e um background cultural e religioso diferente de tudo o que você já viu. Não é à toa que nela estão alguns dos mais belos e ecumênicos templos de todo o Oriente, como o Pura Ulum Danu Bratan, o Tanah Lot, o Goa Gajah e o Prambanan.

Além disso, há o Parque Nacional de Komodo — que estende-se por várias ilhas, como a de Rinca e a de Komodo, e é lar do lagarto que dá nome à reserva — e a Floresta Sagrada dos Macacos — que é um santuário natural em Ubud no qual é possível ter contato com diversos primatas que cumprem funções “religiosas” contra espíritos ruins.

4. Filipinas

Banhada por três mares (das Filipinas, da China Meridional e de Celebes) e bastante próximo à Linha do Equador, Filipinas é mais um dos lugares para conhecer durante o intercâmbio na Austrália que não poderia faltar nesta lista. Afinal, ele é o destino ideal para se conhecer quando você adora a combinação de sol, areia e mar.

Tanto é que o país conta com inúmeras praias espalhadas pelas suas ilhas, todas de águas azul-turquesa ou verde-esmeralda que se misturam com penhascos, florestas e paredões rochosos, como Puca, El Nido, White Beach, 7 Commando, Boracay e Puerto Galera.

Fora isso, Filipinas é conhecida pela rede hoteleira que mescla o design arrojado das construções com o culto à vida simples e ao contato com a natureza. A razão disso é que muitos dos resorts locais contam com habitações que são, literalmente, na água, como é o caso do El Nido Resorts Miniloc Island, Lagen Island Resort e o Dos Palmas Island Resort & Spa.

5. Singapura

Singapura, assim como outros territórios citados no artigo, também é um país insular. Ao todo, são 63 ilhas que surpreendem os visitantes por conta dos contrastes provocados pelas edificações modernas e excêntricas nas principais cidades singapurenses.

Alguns exemplos que comprovam isso são o Buddha Tooth Relic Temple — um espaço que guarda, como o próprio nome sugere, uma relíquia em formato de dente do fundador do budismo —, os Jardins da Baía — compostos por três jardins futuristas ao ar livre — e o hotel cassino Marina Bay Sands — que conta com um parque aquático (com uma piscina a quase 200 metros de altura) que interliga os três prédios do complexo.

6. Samoa

Por fim, há Samoa, que é um estado independente (da mesma forma que o Vaticano). Embora bastante pequena e com uma população inferior a 200 mil pessoas, o local encanta pelo visual das cidades (edifícios, ruas, carros, etc.) que remete aos anos 60, 70 e 80, com a forte presença da cultura polinésia e as praias que se misturam com florestas tropicais.

Na Ilha Upolu, por exemplo, não se pode deixar de conhecer as belas praias de Lalomanu. Salamumu e Vavau. Outro lugar importante é o famoso To Sua Giant Swimming Hole, uma formação rochosa formada com um buraco gigante de 30 metros onde é possível mergulhar em uma piscina natural e chegar até o mar. Aliás, vale a pena também dar uma passada no charmoso centro histórico da principal e mais movimentada cidade do território: Apla.

E então, gostou das nossas sugestões de lugares para conhecer durante o intercâmbio na Austrália? Pois é, não faltam países incríveis e bem próximos à terra dos cangurus para visitar. Por isso, não deixe de colocá-las no seu roteiro e conhecer o máximo de nações diferentes na Ásia e na Oceania.

E não esqueça de consultar quais desses destinos exigem visto para entrada ou até mesmo visto de trânsito, assim você poderá aproveitar seu intercâmbio com tranquilidade e segurança.

Aproveite e compartilhe este post com os seus amigos nas redes sociais para inspirá-los a viver a mesma experiência que você!

Mail