Conheça as principais escolas e universidades em Wellington

melhores escolas e universidades em Wellington

Wellington é um dos destinos preferidos dos intercambistas que decidem viajar para a Nova Zelândia. Um dos motivos para isso, é o excelente nível de ensino que a cidade oferece. Seja para os cursos de inglês, seja para quem busca uma graduação no exterior, a pequena notável “Welly” pode encantar você!

Neste post, traremos as melhores escolas e universidades em Wellington para ajudar na sua decisão! Vamos lá?

Um pouco sobre a cidade

Wellington é a capital da Nova Zelândia, na Ilha Norte, porém, tem menos habitantes que outras cidades nas ilhas, como Auckland. Mas não se engane por essa característica: Wellington tem uma excelente infraestrutura urbana e uma vida noturna de dar inveja em qualquer metrópole, que até lhe rendeu o título de “menor capital mais legal do mundo”!

O clima é bastante agradável e ameno, mesmo com a grande quantidade de vento por lá. Ou seja, é sempre bom ter um casaquinho na bolsa, só por precaução.

Já as suas férias na cidade podem ser incríveis, pois, além de muito bonita, tem atrações para todo tipo de público (principalmente os geeks), gastronomia variada, vida noturna intensa e muitos passeios para conhecer as belezas naturais que Welly oferece.

O ensino em Wellington

Algumas das universidades da cidade oferecem cursos que constam entre os 100 melhores do mundo pelo QS Top University Rankings. Já deu para ver que não é exagero dizer que o ensino é de altíssima qualidade, não é?

Este ano, também iniciam as atividades do Te Auaha New Zealand Institute of Applied Creativity, um centro de estudos dedicado à criatividade e à arte, como dança, teatro, artes visuais etc., com programas que atendem a todos os tipos de estudantes das artes. E melhor ainda: você pode até escolher alguma dessas modalidades como complementar aos seus estudos principais. Nada mais interessante do que sair com uma bagagem cultural ampliada, não é mesmo?

As escolas de inglês também são excelentes, com corpo de professores de certificação Cambridge e alto nível de exigência, inclusive com cursos preparatórios para exames como TOFL e IELTS.

Os programas têm duração e objetivos diversos, tanto nas escolas de inglês como nas universidades. Vamos saber mais sobre eles?

Escolas de inglês

The Campbell Institute

Uma das escolas mais importantes do país, tem a classificação mais alta (categoria 1). Sua sede em Wellington fica na região central, próxima aos restaurantes e cafés.

A escola oferece muitos programas de estudo, inclusive os integrais — que permitem que o aluno trabalhe 20 horas por semana, conforme a legislação do país.

Além dos cursos tradicionais de inglês, você pode fazer aulas preparatórias para testes, aulas individuais — que são personalizadas e, em alguns casos, gratuitas para os alunos — e imersão na cultura neozelandesa. Os professores são altamente qualificados (com certificados Cambridge CELTA, no mínimo) e a metodologia de ensino é avançada, com excelente material e testes de progressão durante todo o curso.

Se você deseja primeiro estudar inglês para depois entrar em uma universidade na Nova Zelândia, o Campbell oferece programas voltados especificamente para esse objetivo.

New Zealand Language Centres

Também classificada como categoria 1, a NZLC é uma das maiores escolas de inglês como segunda língua da Nova Zelândia. Com instalações amplas e uma diversidade significativa de programas, ela atrai muitos intercambistas, portanto, é ideal para quem deseja um ambiente multicultural e contato com pessoas de todo lugar do mundo.

Assim como o Campbell, o material e a metodologia são bastante avançados, e os professores, certificados. Inclusive, a escola oferece um treinamento e os exames para quem quiser se tornar professor de inglês, o que pode ser uma ótima oportunidade para quem quer trabalhar meio período e já tem o inglês no nível avançado.

Universidades

Massey University

Universidade com 80 anos de tradição, passou de uma pequena instituição agrícola para um grande centro de ensino, depois da abertura dos câmpus em Wellington e Auckland. É conhecida por seu grande foco em pesquisas e indústria e oferece programas que são únicos no país — como ciências veterinárias e aviação.

Além disso, os diplomas universitários emitidos pela Massey são reconhecidos no mundo inteiro e a universidade tem diversos credenciamentos internacionais.

Victoria University of Wellington

É uma das universidades mais antigas do país, fundada em 1899. Conta com quatro câmpus e oferece cursos preparatórios, graduações e pós-graduações em diversas áreas do conhecimento. É uma instituição com fortes vínculos com a comunidade em que está inserida, portanto, se prepare para entrar de cabeça na cultura e nos costumes de Wellington!

Victoria ocupa o primeiro lugar quando se fala em pesquisas e tem laços estreitos com a indústria e os órgãos governamentais, que fomentam projetos de estudos, portanto, é ideal se você deseja fazer um mestrado ou um doutorado, por exemplo.

University of Otago

Essa é, de fato, a mais antiga da Nova Zelândia, com fundação em 1869. Se você pensa em fazer uma graduação ou pós-graduação na área da saúde, pode ser uma excelente opção, pois há cursos de graduação e pós-graduação na área, além de o campus ficar ao lado do hospital regional da cidade, favorecendo a prática e vivência do aluno. A universidade também oferece o único curso de Radiologia da Nova Zelândia, que é referência na área.

A universidade oferece cursos nos departamentos de Medicina, Saúde da Mulher, Pediatria, Medicina Molecular, Clínica Geral, Psicologia, Saúde Pública, Radiologia e Cirurgia.

Independentemente da área de estudos que você escolha, consulte sempre uma agência especializada de intercâmbios, pois existem diversas parcerias com escolas e universidades que podem oferecer benefícios e preços mais competitivos, além de as tratativas serem realizadas e garantidas pela agência. Com um bom planejamento de estudos e assessoria, o aproveitamento do seu intercâmbio pode ser muito maior!

Essas são apenas algumas das opções entre as melhores escolas e universidades em Wellington. Difícil resistir ao charme da capital neozelandesa aliado a um ensino de tanta qualidade, não é? Entre em contato conosco e saiba mais sobre as instituições de ensino parceiras da Australian Centre. Temos ótimos benefícios para você!