Conheça ótimas universidades da Nova Zelândia para intercâmbio

melhores universidades da Nova Zelândia

Fazer um intercâmbio é uma ótima pedida para quem acabou de concluir a graduação e busca um novo desafio para incrementar o currículo. Mas para escolher o destino mais adequado é necessário pesquisar e conhecer tudo o que o país pode oferecer para que você se destaque ainda mais.

Então, neste post, trouxemos informações sobre as melhores universidades da Nova Zelândia com o intuito de ajudar na sua decisão. Para começar, temos alguns motivos que tornam o país um bom destino para qualquer caso, seja um mestrado, uma graduação ou um curso de inglês. Acompanhe o post!

Por que estudar na Nova Zelândia?

Garantia de qualidade de ensino

É um dos motivos mais importantes, não é? Afinal, ter o nome de uma boa universidade no seu currículo faz toda a diferença. Por isso, você pode ficar tranquilo, porque a Nova Zelândia tem sete universidades entre as 500 melhores do mundo, segundo o QS World University Ranking.

E o próprio governo garante a qualidade das instituições, que só podem receber alunos estrangeiros se forem devidamente aprovadas e certificadas. Além disso, são universidades com infraestruturas modernas, ensino com padrão de qualidade internacional e voltadas para inovação.

Internacionalidade garantida

A Nova Zelândia é um reduto de estudantes estrangeiros: cerca de 90 mil dos 500 mil estudantes do país são de outros países. O que isso significa? Primeiro, que a grande maioria escolhe o país como destino e segundo, que isso garantirá muita bagagem cultural e experiência com outras nacionalidades.

E o melhor: no caso dos brasileiros, se o curso for de até 90 dias, não é preciso tirar visto, você retira uma autorização de permanência na entrada do país. Se, por outro lado, o curso durar mais de 14 semanas, é necessário ir com um visto de estudos que te dá direito à trabalhar.

Cursos com valores mais baixos e moeda mais barata

A moeda da Nova Zelândia é o dólar neozelandês, mas ele é mais barato que o dólar americano, o que significa que você vai economizar. Sem contar que o custo de vida no país não é alto como em outros países, e os cursos têm valores acessíveis.

Além disso, sempre é possível tentar uma bolsa de estudos, não é? Para isso, é necessário conhecer as regras de cada instituição.

Segurança e qualidade de vida

Além do índice baixíssimo de corrupção, a Nova Zelândia é considerada um dos países mais seguros e pacíficos do mundo. Por exemplo, desde 2008, a cidade de Auckland vem sendo considerada a 3ª cidade do mundo com a melhor qualidade de vida. Sendo assim, você estará em um ambiente de qualidade e poderá estudar tranquilo.

Vida moderna com respeito à natureza

A Nova Zelândia tem belezas naturais de impressionar, e elas estão por toda parte. Praias, parques, cachoeiras, não importa sua preferência, lá, com certeza, você será contemplado, seja para descansar, explorar ou praticar esportes em meio à natureza. E ninguém é de ferro, né? Também é necessário se divertir.

E aí, ficou convencido? Bom, se ainda não, temos algumas informações sobre as melhores universidades da Nova Zelândia, que talvez possam ajudar você a decidir. Além de oferecerem a estrutura ideal para os estudantes, elas ainda estão classificadas entre as melhores do mundo. Vamos lá?

Quais são as melhores universidades da Nova Zelândia?

The University of Auckland

A University of Auckland tem cerca de 40 mil alunos estrangeiros e é a maior do país. Foi fundada em 1883, tem seis campus e é formada por oito faculdades. Confira os rankings para os quais a universidade entrou:

University of Otago

Fundada em 1896, é a primeira universidade da Nova Zelândia e conta com 5 campus, sendo o principal localizado em Dunedin. Confira alguns dados sobre a instituição:

  • tem 14 centros de pesquisa;
  • tem mais de 20 mil estudantes, sendo cerca de 2.500 estrangeiros, 4.500 de pós-graduação e 1.300 de PhD;
  • recebeu cinco estrelas no Ranking QS;
  • conta com 10 bibliotecas espalhadas pelos campus;
  • ocupa o segundo lugar das universidades que mais empregam pesquisadores no país.

Victoria University of Wellington

Fundada em 1897, no ciclo 2017-2018 ficou em 219º lugar entre as 500 melhores universidades do mundo, segundo o QS World University Ranking. O campus principal fica na cidade de Kelburn Veja algumas informações sobre a Victoria University:

  • oferece 15 cursos de mestrado;
  • foca em pesquisas;
  • tem nove faculdades e institutos;
  • tem mais de 21 mil estudantes, sendo 3 mil internacionais de mais de 80 países;
  • tem como áreas mais procuradas para estudo: arquitetura e construção, saúde e medicina, artes e design;
  • oferta 27 bolsas de estudo.

The University of Waikato

Relativamente jovem, fundada em 1964, ela está entre as melhores universidades da Nova Zelândia e seu o campus principal localiza-se em Hamilton. Conheça mais sobre essa opção:

  • ficou em 292º lugar no QS World University Ranking de 2018, subindo 100 posições em apenas um ano;
  • alcançou o 47º lugar no Hospitality and Leisure Management;
  • tem cerca de 12.500 alunos, sendo 2.000 internacionais;
  • oferece 24 cursos de mestrado;
  • tem 17 cursos de licenciaturas;
  • é composta por sete faculdades;
  • destaca-se por abraçar a cultura Maori (povo nativo da ilha) do povo de Waikato (região da ilha do norte do país), por meio de eventos.

Essas são apenas algumas informações sobre as melhores universidades da Nova Zelândia, mas recomendamos estudar bem cada opção de curso que elas oferecem, além de mergulhar na cultura de cada cidade em que elas se localizam para que você escolha aquela que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Além disso, é importante verificar quais são os processos seletivos e de bolsas de estudo, pois alguns documentos precisam de antecedência para serem preparados, e cada universidade pode pedir um nível de inglês diferente.

E se você ainda não sabe que tipo de curso quer fazer, que tal dar uma olhadinha no post que preparamos sobre o assunto? Assim, quem sabe daqui algum tempo você já estará de malas prontas para o outro lado do planeta!

Mail