Quais documentos você precisa para estudar fora do país

Quais documentos você precisa para estudar fora do paísA graduação é sempre um importante passo a ser dado na vida de qualquer estudante. Além de aprimorar o conhecimento, você pode escolher a área que mais te interessa e investigá-la mais a fundo. Se você tem sede de novas experiências e não deseja parar por aí, o intercâmbio é uma ótima alternativa para conhecer novos lugares, pessoas, culturas e ainda valorizar o seu currículo.

Para melhor aproveitar a sua viagem e não se deparar com imprevistos, é importante saber, com antecedência, quais documentos serão necessários na hora de organizá-la. Além dos documentos pessoais, como passaporte e visto, também é importante estar atento aos comprovantes que a sua instituição de ensino irá requisitar.

Estudando na ATN

A ATN (Australian Technology Network of Universities) é um complexo de universidades que reúne as cinco mais reconhecidas da Austrália: RMIT University, Queensland University of Technology, Curtin University, University of Technology Sydney e University of South Australia. É um destino muito cobiçado por quem deseja estudar fora do país, pois possui cursos que são reconhecidos em todo o mundo e oferece vagas, principalmente, para estudantes na área de Biologia, Tecnologia, Engenharia, Ciências Biomédicas e Saúde. Se você é um deles, esteja atento para os documentos necessários.

Como a universidade é estrangeira, vários comprovantes precisarão ser traduzidos, como o histórico escolar e o sistema de notas. Sua universidade local precisará rubricá-los e carimbá-los para que possam ser mandados para a ATN. Lembre-se de mandar, juntamente com a tradução, uma cópia original do documento em português. O passaporte precisará ser escaneado em uma cópia colorida e também será necessário o TOEFL ou IELTS.

Lembrando-se desses detalhes, a parte burocrática da viagem já estará resolvida e basta apenas preparar as malas e o fôlego para a sua nova experiência!