Cansado da rotina? Descubra por que seu próximo destino pode ser a Austrália!

Próximo destino: Austrália

Rotina é sinônimo de correria, muito trabalho, estresse e falta de tempo para aproveitar um pouco a vida? Se você se identifica com tudo isso, talvez pensar em um descanso pode ser a chave para respirar e pegar fôlego para o dia a dia! Que tal então viajar e escolher o próximo destino com base em uma verdadeira fuga da sua zona de conforto?

Seguindo essa ideia, a Austrália é o local perfeito para que você conheça uma parte do mundo cheia de encantos em meio à natureza, ao moderno e, ao mesmo tempo, capaz de oferecer algumas das melhores experiências da sua vida. Sem contar que aprimorar o seu inglês com a possibilidade de um intercâmbio vai ser mais um ponto a favor de visitar o país.

Vale reforçar ainda que na Austrália é possível trabalhar com o visto de estudante. Animou, não é mesmo? Então, confira mais alguns bons motivos que levarão você até lá!

6 motivos para escolher a Austrália como seu próximo destino

1. Cidades acolhedoras

Tem coisa melhor do que visitar um lugar e ser bem recebido pelos moradores? Pois é, a Austrália é conhecida mundialmente por ter como forte característica o seu povo, que é receptivo aos turistas e estrangeiros recém-chegados para fixar moradia no país. Então, dá para imaginar que vai ser um pouco mais fácil de se adaptar por lá, não é?

Outro detalhe muito bacana dos australianos é que o clima influencia diretamente no humor das pessoas — o país tem sempre temperaturas agradáveis e, mesmo no inverno, não costuma ter menos do que 7°C durante a noite, ou seja, as pessoas são mais dispostas durante todo o ano.

2. Vasto litoral

Descanso, sombra e água fresca. A Austrália é isso e muito mais! Com um vasto litoral, praias não faltam para quem gosta de passar dias e dias na areia branquinha e fofa, e ainda ter como cenário o mar bem azul. Vale ressaltar que vários australianos vivem na região costeira do país e que isso é extremamente normal por lá.

Isso significa que, provavelmente, você terá grandes experiências que envolvam as belíssimas praias australianas. Sem contar que se o que você procura é relaxar e se desligar um pouco da rotina, encarar dias ensolarados em um novo país é um dos melhores remédios para recarregar as energias e estar pronto para novas aventuras!

3. Novo fuso horário

Eis aqui mais um ponto totalmente diferente para escolher a Austrália como seu próximo destino: o fuso horário! Como o país está situado na Oceania e bem distante do Brasil, é normal que existam algumas horas de diferença entre a vida australiana e a brasileira. Para você ter uma ideia, indo passar uma temporada na Austrália significa “viver no futuro”.

E não é para menos: o fuso de Camberra, por exemplo, que é a capital do país, está 11 horas à frente do relógio brasileiro. Já em Sydney, a mais conhecida e importante cidade australiana, são 10 horas que separam o que acontece por lá e aqui no Brasil. Ou seja, você sempre estará com os dois pés à frente na Austrália e vivendo, literalmente, no futuro. Incrível, não?

4. Culinária

Teoricamente, a Austrália é um país novo. Tendo a sua independência do Reino Unido em 1901, muito do seu lado cultural e gastronômico ainda está em processo de construção. Porém, isso não significa que alguns pratos sejam consumidos há anos, desde os primeiros povos que habitaram a região.

Esse é o caso de tudo o que envolve os frutos do mar, que são extremamente saboreados pelos australianos. Um ótimo exemplo são as ostras, sempre à disposição e, melhor, frescas e deliciosas! E você sabe o que fica ainda mais perfeito com essa iguaria? Degustar os vinhos australianos, que são refrescantes em sua maioria!

Mas não deixe também de degustar a culinária asiática, muito presente em toda Austrália, com toques de originalidade que vão encantar você. Vale a pena se deixar perder pelos restaurantes espalhados por todas as cidades.

5. O idioma

Bom, se você optou pela Austrália como o próximo destino para o seu merecido descanso, prepare-se para aprimorar bastante o seu inglês. Como esse é o idioma oficial do país, vai ser fácil desenvolver ainda mais habilidades com a língua que, diga-se de passagem, é uma das mais importantes no mundo.

Isso com certeza vai ajudar você a conseguir melhores oportunidades de emprego no futuro e, por que não, lá mesmo na Austrália? E tudo porque com um visto de estudante é possível trabalhar por lá. Mas aí você se pergunta: se eu estou indo para descansar, por que vou trabalhar?

Para começar, apenas o fato de você estar mudando a sua rotina já ajuda a aliviar o estresse do dia a dia. Além disso, tenha em mente que você pode ganhar alguns dólares australianos para aproveitar ainda mais a estadia, fazendo viagens pelo país, compras e investindo até mesmo em alguns pequenos cursos livres que farão toda a diferença no seu currículo e também na sua bagagem de vida.

6. Sydney

Não podemos deixar de incluir nas principais razões de visitar a Austrália uma das cidades mais vibrantes do mundo: Sydney. Tem gente que afirma que a cidade tem o pôr do sol mais lindo que existe, bem como uma arquitetura de tirar o fôlego dos viajantes e moradores locais. Os elogios certamente não são suficientes, já que Sydney é realmente surpreendente.

Além de tudo isso, a vida noturna na cidade é incansável, sendo um destino perfeito para jovens que querem ter experiências únicas e inesquecíveis durante a temporada no país. Pessoas de todos os cantos do mundo também se fazem presentes pelas ruas da cidade, transformando a sua estadia em mais uma oportunidade de fazer diversas amizades.

Com todas essas razões para escolher a Austrália como o próximo destino da sua lista de viagens, ficará difícil querer voltar de lá, não é mesmo? Inclusive, tenha em mente que uma outra atividade que não pode faltar na sua programação é conhecer de perto os cangurus! Esses animais tão velozes e típicos das terras australianas prometem fazer você se envolver ainda mais com a vida desse país encantador, acolhedor e surpreendente. Malas prontas?

Gostou? Então, continue a leitura e veja 7 dicas incríveis para quem quer viver na Austrália!