Summer is coming… É tempo de Night Market em Melbourne.

O verão está chegando por aqui e com ele vem a felicidade das pessoas em sair de casa e aproveitar o calorzinho! rs.  E claro, com isso cada vez mais eventos ao ar livre começam a aparecer no calendário. Um ótimo exemplo é o famoso “Night Market”.

Night Market – Melbourne.

Ele acontece dentro do principal mercado aqui de Melbourne, chamado Queen Victoria Market (QVM). Contando um pouco da história desse mercado, dizem que em 1837 ele era um cemitério com mais de 10 mil sepulturas. Em 1878, alguns moradores que viviam perto de lá começaram a comercializar algumas frutas e verduras em um pequeno espaço dentro do próprio cemitério. Depois de quase 40 anos, uma lei parlamentar permitiu que fossem tiradas todas as sepulturas para então dar lugar ao que seria o grandioso mercado que hoje ocupa cerca de 70 mil metros quadrados. O mercado atrai cerca de 130 mil pessoas por semana em busca de produtos como frutas, vegetais, peixes, queijos, carnes, roupas e souvenires.

Voltando ao evento, o “Night Market” não acontece o ano todo. Ele acontece às quartas-feiras, das 17h às 22h, do início de novembro até final de fevereiro. Na verdade, às quartas-feiras o mercado em si não abre, por isso o evento acontece nesse dia. Algumas bancas, que nos dias normais de funcionamento ocupam o espaço, são retiradas para dar lugar para as centenas de barracas de bebidas e comidas típicas de muitos lugares do mundo, inclusive o bom e conhecido churrasco brasileiro. O evento existe desde 1997 e este ano completa seu décimo sexto aniversário.

Multidão tomando conta do Night Market.
Barraca de churrasco brasileiro.
Quase dá para sentir o cheiro da foto, né?!

Ah, duas coisas que você não pode deixar de experimentar são as sangrias, vendidas na barraca Running Sangría; e a paella, feita em enormes panelas tanto com frutos do mar ou na versão feita com frango. Para ter uma ideia de preço, um copão de 700 ml de sangria custa cerca de 8 dólares australianos e um prato bem servido de paella fica em torno de 12 dólares. Mas é claro, para você que quer experimentar algo mais diferente, tente as comidas Afegãs, Jamaicanas ou Marroquinas.

Running Sangría, imperdível!
Eu garanti a minha!
Paella, muita paella!

Além desse monte de calorias que podem ser deliciosamente ingeridas, você também pode curtir um som com diversas bandas locais que se apresentam em três diferentes palcos. Não deixe de passar pela feirinha de artesanato que acontece por ali também – sempre é bom comprar alguns artesanatos locais para levar de lembrancinha para os amigos e parentes, né?

Viu só? Com apenas 20 dólares você pode comer, beber e ainda se divertir com os amigos em deliciosas noites de verão.

Espetinho de camarão – especialidade asiática!
Música boa para abrir o apatite!
Show! 😉