Universidades de Perth: conheça as opções e escolha a ideal para você

Universidades de Perth

Com o mercado de trabalho cada dia mais exigente, os jovens profissionais precisam ser multifuncionais e ter conhecimentos em diversas áreas. Outro fator levado em conta pelas empresas na hora de contratar são as experiências internacionais que o candidato à vaga tem, como aquelas proporcionadas por um intercâmbio.

O tempo em que falar inglês era um fator adicional no currículo já acabou. Hoje, as companhias querem gente capacitada, com formação acadêmica em outros países e vivência prática no ambiente corporativo.

Muitos brasileiros escolhem estudar em universidades da Austrália, país da Oceania que tem uma excelente rede de ensino disponível para estrangeiros. Uma região que vem se destacando como destino favorito para fazer um curso superior é a cidade de Perth.

Você está decidido a investir em seu futuro profissional? Conheça as melhores universidades de Perth e tudo o que essa cidade maravilhosa tem para oferecer.

Estude com qualidade morando no paraíso

A alegre e ensolarada Perth é a maior cidade da costa oeste da Austrália. Banhada pelas águas do Oceano Índico, tem uma natureza fantástica, com praias paradisíacas, parques arborizados e até um rio urbano navegável. A região em que se localiza a cidade tem verões quentes, com temperaturas acima de 30 graus. Já o inverno é ameno, com os termômetros ficando na casa dos 15 graus.

Mesmo com toda exuberância natural, a capital do estado da Austrália Ocidental é uma metrópole desenvolvida, cheia de prédios enormes, que são sedes de grandes empresas, mas sem perder seu charme de cidade pequena.

Perth tem muitas opções de lazer e entretenimento, como restaurantes, bares, cafés e baladas. Sua economia é estável e está em pleno crescimento, com novos negócios aparecendo todos os dias.

A cidade e seus arredores também guardam muitos patrimônios da época colonial da Austrália. Em alguns lugares são encontradas construções do século XVIII. Um passeio imperdível é ir ao Porto de Fremantle, onde estão muitas referências históricas da colônia, como uma antiga cadeia, um tribunal, um centro de artes e um museu naval, que conta detalhes muito interessantes sobre o período das navegações.

Praias e esportes

Com um litoral magnífico, a região de Perth tem praias para todos os gostos, desde as mais badaladas até as ilhas desertas com areia branquinha e águas de cores impressionantes.

A praia mais famosa da cidade é Cottesloe Beach, ótima para nadar e relaxar. Quem curte surfar deve conhecer as belas praias de Trigg Island Beach e Pinnaroo Point, onde os amantes do esporte costumam se reunir.

Por falar em esportes radicais, em Perth é possível praticar uma centena deles, como bungee jumping, kite surfing, windsurfing, mergulho, rapel e montanhismo.

Conheça as 4 melhores universidades de Perth

Todos os anos, os centros de educação australianos são ranqueados entre os melhores do mundo. Os professores dessas instituições são profissionais com muita experiência e atuação em grandes corporações.

As universidades de Perth têm alto padrão de qualidade de ensino, estruturas modernas e cursos que abrangem todos os campos acadêmicos. As grades curriculares são ajustáveis e podem ser montadas de acordo com a disponibilidade do aluno. A duração dos programas varia em média de dois a cinco anos.

Para fazer a inscrição em cursos de graduação e pós-graduação, o estudante deve apresentar os comprovantes de escolaridade e ser fluente em inglês. Conheça algumas universidades de Perth:

1. Curtin University

A maior universidade de Perth é conhecida por ser um centro de ensino multicultural, que recebe todos os anos milhares de estudantes de outros países.

Curtin University tem um leque de cursos de graduação e pós-graduação em áreas mais diversas, como arquitetura, comunicação, química, agronegócio, artes, medicina, engenharia e muitos outros. Também são oferecidos cursos de inglês para estrangeiros, cujas grades são montadas conforme as necessidades do aluno.

As aulas na universidade são dinâmicas e atualizadas com o mercado de trabalho. Os estudantes são treinados em ambientes iguais aos encontrados nas grandes empresas, tornando a experiência mais prática e rica.

O campus principal da escola fica a apenas 6 km do centro de Perth, com fácil acesso usando o transporte público. O centro acadêmico tem facilidades, como dormitórios, refeitório, creche, bancos e até um posto médico.

2. Edith Cowan University (ECU)

Essa universidade foi concebida em colaboração com a indústria, então, seus cursos atendem aos padrões encontrados nas maiores corporações do mundo. Esse método de ensino diferenciado da ECU proporciona ao estudante uma imersão valorosa no mercado de trabalho. Os currículos oferecidos são para graduação e pós-graduação.

A instituição tem quatro faculdades, que oferecem mais de 300 cursos nas áreas de saúde, ciências, educação, artes, negócios e direito. O campus da universidade é um local funcional, com dormitórios, centros esportivos, lojas, restaurantes, cafés e bares.

Os estudantes são incentivados a manter contatos e a expandir seu networking, o que pode ajudar muito na vida profissional.

3. Murdoch University

Uma das melhores escolas de Perth, a Murdoch University tem cerca de 200 cursos de graduação e pós-graduação para estudantes internacionais. O mundo dos negócios tem bastante ênfase na grade curricular da universidade, mas também existem cursos na área de saúde, educação, comunicação, direito e tecnologia da informação.

Murdoch University segue a linha de tornar a experiência do estudante em uma vivência profissional, já que conta com parcerias com grandes empresas, as quais permitem aos alunos conhecer mais a fundo como funciona o mercado de trabalho.

O campus da universidade oferece dormitórios para os alunos, uma ampla rede de serviços e um recém inaugurado centro de convivência, onde os jovens profissionais podem se reunir, trocar ideias e desenvolver novos negócios.

4. University of Western Australia (UWA)

A universidade mais antiga da Austrália Ocidental tem padrões de excelência reconhecidos nas áreas de pesquisa, com avanços significativos, por exemplo, na busca pela cura do câncer de mama.

Contudo, a University of Western Australia também é referência em graduações, pós-graduações e cursos de inglês para estrangeiros. Entre os cursos disponíveis, os destaques são as áreas de educação, ciências sociais, negócios, arquitetura, design, música, medicina e mídia.

Os alunos da UWA são os mais bem pagos da Austrália, segundo o Good Universities Guide 2018. A universidade também está colocada entre as 100 melhores do mundo (ARWU 2017).

Mude sua vida profissional

Estudar na Austrália é uma oportunidade única na vida de um profissional. Além de toda estrutura de educação, o país da Oceania oferece qualidade de vida de primeiro mundo, tornando a experiência inesquecível.

Você ficou interessado nas universidades de Perth? Então, entre em contato com nosso time de especialistas e descubra como realizar seus sonhos morando e estudando no exterior.