Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato

Graduação Sanduíche


Se você quer estudar em um ambiente universitário, combinando os estudos com viagens pela Austrália ou Nova Zelândia, e ainda ter a possibilidade de ter o aproveitamento destes créditos no Brasil, conheça um pouco mais sobre a Graduação Sanduíche.

A Graduação Sanduíche, também conhecida como Study Abroad, é um programa para estudantes internacionais que tenham interesse em cursar um semestre ou um ano de sua graduação em uma universidade australiana ou neozelandesa.

 

Study Abroad: estrutura e vantagens

O estudante que optar pela Graduação Sanduíche poderá escolher as matérias que irá estudar (até 4 matérias por semestre), mesmo que essas não sejam diretamente relacionadas com o curso que está sendo realizado no Brasil.

Durante seus estudos na universidade, o estudante terá a oportunidade de participar de atividades acadêmicas e sociais, projetos que desenvolvem suas habilidades pessoais e profissionais, irá desenvolver um network internacional e fazer amigos de diversas partes do mundo.

O estudante internacional também terá oportunidades de desenvolver pesquisas e trabalhos acadêmicos, e fazer um estágio em empresas na Austrália ou Nova Zelândia.

Dessa forma, a Graduação Sanduíche permite ao estudante complementar sua graduação, garantindo uma formação mais abrangente e adicionando uma experiência diferenciada ao estudante.

É importante ressaltar que a análise e validação de créditos realizados no exterior serão feitas pelas universidades brasileiras no regresso do estudante, cabendo a elas determinar a possibilidade de aproveitamento desses créditos.

Outra grande vantagem de realizar um programa de Study Abroad na Nova Zelândia ou Austrália é que o calendário acadêmico das universidades nesses países é semelhante ao brasileiro, com as aulas começando nos meses de fevereiro e julho. Dessa forma, você conseguirá conciliar tranquilamente o seu tempo de estudo no exterior com o seu regresso ao Brasil.

 

Australian Qualification Framework

>

 

New Zealand Qualification Framework

New Zealand Qualification Framework

Pré-requisitos para Graduação Sanduíche

Para adquirir o direito de ingressar em uma das instituições de ensino e realizar parte da sua Graduação no Exterior, os alunos devem cumprir aos seguintes requisitos:

  • Comprovar nível de inglês fluente através de exame de proficiência no idioma (certificado IELTS ou TOEFL, algumas universidades aceitam o Certificados Cambridge – CAE ou CPE).
  • Estar matriculado regularmente em um curso de graduação no Brasil.
  • Ter realizado pelo menos um ano de sua graduação no Brasil.
  • Para cursos que necessitem de alguma habilidade especifica (arquitetura, design gráfico, moda, música), pode ser exigida a apresentação de um portfólio ou a realização de alguma prova prática na área.

 

Graduação na Austrália e Nova Zelândia

A AC Australian Centre também oferece opções de programas completo de graduação no exterior, onde o estudante realiza a sua graduação inteira em uma universidade na Austrália ou Nova Zelândia. Assim como outros programas universitários, como pós-graduação e doutorado.

Outros Cursos

Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.