Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato

Empregos na Austrália e na Nova Zelândia


Nada como trabalhar durante o seu intercâmbio para ganhar mais vivência na cultura local, praticar ainda mais o inglês e, obviamente, ganhar uma graninha extra para ajudar com os gastos durante o seu intercâmbio. É exatamente por entender a importância de trabalhar durante o intercâmbio, que ajudamos você a conquistar empregos na Austrália e na Nova Zelândia.

Enquanto você organiza os detalhes de intercâmbio, você receberá todas as orientações sobre trabalho no país e diversas dicas de como conseguir um trabalho lá. Além disso, você pode contar com os nossos Workshops Job Support, suporte com preparação de currículo e divulgação de vagas realizados nas unidades AC na Austrália. Tudo isso para deixá-lo ainda mais preparado para conquistar a sua vaga.

Trabalhar na Nova Zelândia

Entre os setores de economia na Nova Zelândia que mais contratam estrangeiros, estão os agrícolas, a construção civil e também o de serviços (restaurantes, hotéis e bares). O país despontou entre as nações mais procuradas por jovens para se fazer intercâmbio, e isso se deve muito às boas oportunidades de trabalho.

Uma boa opção para quem procura emprego na Nova Zelândia é olhar os sites especializados em divulgação de vagas temporárias. Sites como Seasonal Work e Seasonal Jobs são ideais para aqueles que estão procurando uma forma de ganhar uma renda extra enquanto estudam no país.

Desde o ano passado, 2017, foi determinado um novo valor para o salário mínimo neozelandês, que é de NZ$ 15,75 por hora. As áreas informais de serviços são as mais procuradas pelos estudantes; elas costumam pagar entre NZ$ 15,75 e NZ$ 20,00 por hora. Este valor que consegue cobrir perfeitamente os próprios gastos com acomodação, transporte e alimentação no país. Estudar e trabalhar na Nova Zelândia são experiências excelentes para os brasileiros que querem ter um contato mais próximo com a cultura local.

Emprego Austrália: aproveite as oportunidades

Uma questão importante para quem busca emprego na Austrália é trabalhar em um bom currículo. Mas não minta em hipótese alguma para isso. O currículo é o seu primeiro contato com o empregador. Seja franco e objetivo, colocando apenas as habilidades que você tem e que estejam relacionadas com a vaga de interesse.

Em relação à fluência no inglês, a exigência do empregador sobre isso varia de função para função. Nem sempre a vaga irá depender de você ser fluente na língua nativa, mas quanto mais habilidade na língua, maior a chance de conquistar uma vaga que pague mais.

Assim como na Nova Zelândia, existem diversos sites de anúncio de vagas de emprego, como o Career One, do Gumtree e do Seek. Faça o seu cadastro nesses sites e busque as vagas disponíveis.

Trabalhar e estudar na Austrália e na Nova Zelândia

Conquistar um emprego na Austrália ou na Nova Zelândia não é difícil. Conte com a nossa ajuda para se preparar e tenha uma renda extra em seu intercâmbio.

A AC Australian Centre é a agência mais preparada do país. Saiba tudo sobre intercâmbio Nova Zelândia e intercâmbio Austrália em nosso site.

Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.