5 lugares indispensáveis para conhecer na Nova Zelândia

Nova Zelandia

Tomar a decisão de estudar em outro país é um passo inicial para se transformar em uma pessoa independente. É o momento ideal de garantir sua própria autonomia, conhecendo novos lugares, pessoas e espaços, além de estar próximo apenas de gente que se expressa por um idioma diferente, em uma cultura completamente nova. Você será pela primeira vez um estrangeiro.

Esse passo ainda pode servir para incrementar ainda mais seu currículo, pois, além de estudar, o intercambista têm também a opção de trabalhar usando um visto de intercâmbio. O total de horas de trabalho, contudo, vai variar de acordo com o curso e o número de aulas que o aluno vai fazer no outro país.

Um dos países mais procurados para intercâmbio por estudantes brasileiros é a Nova Zelândia. O motivo é simples: assim como a Austrália, a Nova Zelândia possui um clima bem parecido com o Brasil. Além disso, ambos os países possuem uma grande qualidade de vida, de segurança e são plenamente receptivos a estrangeiros.

Quem escolhe a Nova Zelândia para fazer intercâmbio conta com uma vasta opção de lugares interessantes para conhecer, com recursos naturais incríveis e indispensáveis para se fazer uma visita. Com isso, confira alguns dos destinos que devem entrar no seu roteiro.

Marlborough

Esse é o local ideal para fazer um passeio gastronômico pela Nova Zelândia. Marlborough é responsável por 75% da produção de vinho do país, além de contar com deliciosos tipos de frutas e legumes, que são totalmente orgânicos e podem ser consumidos nos restaurantes logo após serem colhidos. A cidade também é recomendada para quem gosta de passeios ecológicos.

Queenstown

Queenstown é considerada a capital da aventura da Nova Zelândia. Por isso, o destino com certeza deve estar no roteiro de quem gosta de esportes radicais. Alguns dos esportes mais praticados por lá são snowboarding, mountain biking e jumping. Além disso, a localidade também é ideal para quem gosta de explorar a gastronomia de onde passa.

Wellington

Wellington é a capital do país e uma das cidades mais animadas de Nova Zelândia. É cheia de alternativas turísticas para os visitantes explorarem, como gastronomia, artes e cultura, além de contar com uma das mais badaladas vidas noturnas da região. Foi nas redondezas de Wellington que, aliás, que foram gravadas as cenas dos filmes da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Matamata

Ainda no universo da saga criada por J. R. R. Tolkien, Matamata traz a exuberância de montes e zonas de floresta que aparecem nos filmes de “Hobbit”. Tanta beleza é indicada para fãs e entusiastas de paisagens de tirar o fôlego.

Rotorua

Esse ambiente é formado pela cultura Maori. Por isso, a maioria das atrações turísticas para se conhecer são indígenas. É em Rotorua onde ficam mais evidentes as heranças históricas que formaram o país. O local também oferece pontos perfeitos para os fãs de adrenalina e esportes radicais como o rafting em Waitomo Caves.