5 dicas para realizar seu intercâmbio na Austrália

A Austrália é um dos poucos países de língua inglesa que apresenta um clima mais ameno e mais agradável, bem parecido com o nosso, por também estar localizado no Hemisfério Sul. Porém, mais do que condições climáticas favoráveis e pontos turísticos incríveis, a Austrália tem um povo bastante hospitaleiro que adora receber bem seus visitantes e são encantados pelo carisma brasileiro.

Entre 2010 e 2012, cerca de 65 mil estudantes brasileiros procuraram as terras australianas para se especializar. Isso devido ao alto nível da educação do país e de suas instituições de ensino, que oferecem todos os diferenciais para formar profissionais altamente capacitados.

O intercâmbio dos seus sonhos.

Para realizar um intercâmbio plenamente satisfatório, não basta estar em um país de alto nível, como a Austrália, também é preciso reconhecer as melhores instituições de ensino, que podem fazer com que você se destaque ainda mais no mercado global.

Uma ótima opção para quem deseja fazer uma imersão intensa no inglês é estudar no centro de língua de uma universidade na Austrália. Esses centros de idioma normalmente oferecem cursos mais puxados e com professores extremamente qualificados, fazendo com que o aprendizado do idioma seja mais rápido. Além disso, eles possuem os chamados “pathways” com os cursos universitários, permitindo que os estudantes que atingirem uma média satisfatória no curso de inglês possam começar o seu programa de graduação ou pós-graduação na universidade sem a necessidade de fazer exame do IELTS ou equivalente.

Pensando nisso, desenvolvemos cinco dicas de lugares para realizar o seu intercâmbio e, com isso, fazer com que você esteja ainda mais capacitado para conquistar os seus sonhos.

Dica 1: Sydney

Principal cidade australiana, Sydney concilia toda a estrutura de um grande centro urbano com incríveis praias de águas cristalinas. Ela se destaca também pela mistura de etnias que convivem em plena harmonia, desfrutando de todos os espaços turísticos desta maravilhosa cidade.

University of Technology, Sydney (UTS):

É uma universidade dinâmica e com foco nas áreas de tecnologia. Ela recebe anualmente em seus dois campi cerca de 30 mil estudantes.

Através da UTS: Insearch, ela oferece opções de cursos de inglês geral, inglês para fins acadêmicos, preparatórios para exame do IELTS e para professores de inglês, além de cursos técnicos nas áreas de Business, Communication, Design, Engineering, Information Technology, Nursing and Health Sciences, Science.

Sydney

Dica 2: Melbourne

Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália, conhecida como a Capital Cultural do país, devido a quantidades de museus, galeria de arte, teatros e eventos que a cidade abriga. Além disso, ela possui arquitetura e clima que se assemelha muito a algumas cidades europeias.

RMIT University:

A RMIT University é uma das maiores universidades do país. Ela possui grande reconhecimento global de tecnologia e design, recebendo todos os anos cerca de 63.000 estudantes.

Seu centro de idiomas oferece opções de curso de inglês geral e também curso preparatório para IELTS.

Melbourne

Dica 3: Brisbane

Brisbane é a capital e a maior cidade do estado de Queensland. A cidade é cortada pelo rio Brisbane, dando a impressão de que ela fica a beira mar, apesar dos 20 km que a separam do oceano. Para compensar essa distância, foi criada uma praia artificial ao lado do rio, que não deve em nada para algumas das outras praias do país.

Queensland University of Technology (QUT):

A QUT é uma instituição inovadora e com ênfase no ensino focado para a prática e necessidades do mercado. A universidade recebe 40 mil estudantes todos os anos.

Seu centro de línguas oferece opções de cursos de inglês geral, inglês para propósitos acadêmicos e preparatórios para exames do IELTS e Cambridge.

Brisbane

Dica 4: Perth

Perth é uma cidade jovem e moderna. Nos últimos anos, Perth foi uma das cidades australianas com maior taxa de crescimento populacional e econômico. A cidade ainda é cercada por belezas naturais e lindíssimas praias voltadas para o Oceano Índico, o que garante ondas incríveis para quem curte um bom surfe.

Curtin University:

A Curtin University é a maior universidade do estado de Western Australia, recebendo mais de 31 mil estudantes por ano. Ela possui uma excelente reputação internacional, sendo considerada uma das líderes em educação universitária e pesquisa.

Em seu centro de idioma, o estudante terá opções de cursos de inglês geral, inglês para propósito acadêmico e inglês voltado para negócios.

Perth

Dica 5: Adelaide

Adelaide é a capital australiana com o menor custo de vida. É uma cidade muito bem planejada e conta com um estilo de vida extremamente tranquilo e seguro. No entorno de Adelaide estão as melhores regiões produtoras de uvas e vinícolas do país.

University of South Australia (UniSA):

A maior universidade de South Australia, a UniSA é uma universidade focada em um ambiente globalizado e inovador. Ela recebe mais de 36 mil estudantes todos os anos em seus seis campi.

Seu centro de língua, CELUSA, os estudantes internacionais encontram opções de cursos de inglês geral e inglês para propósito acadêmico.

Adelaide

Além dessas cidades impressionantes e instituições de ensino entre as melhores do planeta, a Austrália ainda se destaca pela presença de intercambistas de todas as partes do mundo, o que proporciona uma intensa troca entre as culturas e um maior desenvolvimento pessoal.

Então, se você sonha em realizar um intercâmbio que preze pelo desenvolvimento dos seus conhecimentos e o aprimoramento da sua cultura, informe-se mais sobre as vantagens de se fazer um intercâmbio na Austrália e comece a atingir os seus objetivos profissionais e pessoais.

-US’>University of South Australia (UniSA):

A maior universidade de South Australia, a UniSA é uma universidade focada em um ambiente globalizado e inovador. Ela recebe mais de 36 mil estudantes todos os anos em seus seis campi.

Seu centro de língua, CELUSA, os estudantes internacionais encontram opções de cursos de inglês geral e inglês para propósito acadêmico.