7 dicas para valorizar o seu currículo

7 dicas para valorizar o seu currículoÉ necessário que um currículo seja elaborado com o máximo de cuidado, afinal de contas é, muitas vezes, através dele que será estabelecido o primeiro contato entre o candidato e a empresa. Por isso, é importante que você valorize suas competências e sua trajetória profissional nesse documento.

Além de destacar sua formação acadêmica – principalmente se ela for compatível ao cargo que você deseja – também é importante não esquecer da sua participação em cursos e treinamentos que possam complementar a sua experiência para aquela vaga.

Abaixo, preparamos uma lista com outras dicas para valorizar o seu currículo.

1. Intercâmbios

Lembre-se que novas experiências sempre são pontos positivos na hora de concorrer a uma vaga e é importante ressaltar a sua vivência em outros países. Se você não realizou um intercâmbio e procura por essa experiência, Sunshine Coast pode ser uma ótima opção. A University of Sushine Coast, por exemplo, oferece cursos de inglês, graduação e pós-graduação.

2. Mídias digitais

Com a crescente expansão da internet, você não errará ao dar um toque de multimídia no seu currículo. Por isso, vale incluir, por exemplo, as páginas do seu perfil no Linkedin, vídeos de apresentação no YouTube ou, caso possua, conteúdos do seu blog profissional.

3. Objetividade

Muitas pessoas pecam na hora de montar o currículo, pois esquecem de ser objetivos ao apresentarem alguma informação. Lembrem-se que quem o avaliará prezará pela praticidade e por informações claras, mas sintetizadas que apenas apresentem o conteúdo.

4. Boa escrita

A organização e as informações não serão valorizadas se não forem apresentadas com uma boa gramática. Por isso, preste atenção na sua escrita e revise bem o conteúdo antes de mandá-lo para a empresa em questão.

Estar atento a todos esses detalhes e seguir as dicas valorizam o seu currículo e será um diferencial que poderá aumentar as suas chances de conquistar o emprego.