A qualidade de vida na Austrália

A qualidade de vida na AustráliaEste ano a Austrália foi considerada o país mais feliz do mundo pela 3ª vez consecutiva e o segundo melhor país para se viver. O salário mínimo é de 15 dólares australianos por hora. Em Brisbane, por exemplo, as lojas e shoppings fecham às 17h ou no máximo às 18h (isso inclui farmácias). Os mercados fecham às 21h, que é um reflexo da qualidade de vida, pois ninguém precisa trabalhar mais do que isso. Existe tempo para passar com a família e amigos. O índice de violência é realmente baixo. As pessoas não têm medo de andar nas ruas. O ciclista tem preferência e anda no meio da faixa, como se fosse carro. A distribuição de renda é justa. Todos têm acesso a tudo.

Como morar e estudar na Austrália

A Austrália é uma ótima opção para residir e estudar. As opções de moradias são excelentes e algumas universidades são consideradas as melhores do mundo. Os ônibus e transportes públicos são confortáveis, limpos e com ar condicionado. Se estão cheios, o letreiro avisa “Sorry, we’re busy, please wait for the next bus” (Desculpe, estamos cheio, por favor, aguarde o próximo ônibus). O acesso a deficientes é também muito respeitado. Todas as calçadas possuem declínio para os cadeirantes.

Graduação Sanduíche na Austrália

Com tantas maravilhas, não é de se estranhar que o pais invista pesado em educação. A Austrália possui inúmeras universidades que estão entre as maiores do mundo. Isso faz com que o país dos cangurus seja um dos destinos mais procurados por estudante do mundo todo.

No Brasil, existem alguns programas que oferecem bolsas para a famosa ‘Graduação Sanduíche’, que é uma oportunidade para cursar a graduação em dois países, no Brasil e na Austrália. Nesse projeto, os candidatos devem passar por um processo de seleção para se candidatar as bolsas, um desses programas mais famosos é o Ciência Sem Fronteiras, que oferece a ‘Graduação Sanduíche’ para estudantes matriculados em cursos de Biologia, Engenharia, Saúde, entre outros. É uma opção para viver estudar e desfrutar da belezas da imensa e bela Austrália.