As 7 praias mais bonitas para visitar na Austrália

As 7 praias mais bonitas para visitar na Austrália

A Austrália é um dos países mais desenvolvidos do mundo e recebe um grande número de turistas anualmente. As paisagens australianas chamam a atenção pela beleza e características únicas, sendo apreciadas tanto por quem quer tranquilidade quanto por aqueles que buscam aventura.

O país tem um clima parecido com o do Brasil e conta com lindas praias, florestas e projetos arquitetônicos fascinantes nas metrópoles. Para quem pretende passar as férias na Austrália ou quer fazer passeios durante o intercâmbio de estudo ou trabalho, selecionamos as praias mais bonitas da região. Confira:

Whitehaven Beach – Queensland

Esta praia é considerada por turistas como uma das mais bonitas do mundo. Whitehaven Beach é um parque nacional protegido e apresenta paisagens fascinantes. A areia é branca e a maré é bem movimentada. Para chegar nela, é preciso fazer uma trilha em uma pequena floresta, ou seja, mais uma aventura para a sua lista de passeios.

Wineglass Bay – Tasmânia

O mar cor de safira surpreende qualquer visitante que passa por Wineglass Bay. A praia tem um formato curvo e é perfeita para caminhada, pesca, caiaque em alto-mar ou simplesmente para apreciar a linda vista litorânea. Localizada na Tasmânia, essa praia é uma das opções mais procuradas para lua de mel de casais que gostam de relaxar e curtir a nova fase de vida em um ambiente mais isolado.

Bondi Beach – Sydney

A Bondi Beach fica localizada na região metropolitana de Sydney, permitindo fácil acesso. Ela é um dos cartões-postais da cidade e recebe milhares de turistas durante o ano todo.

Doze Apóstolos – Melbourne

Respire fundo, sinta a brisa do mar e relaxe com a fascinante paisagem de Doze Apóstolos. Cinco minutos nesse local com certeza farão com que os problemas sumam da sua mente Não é exagero, o barulho do mar batendo de encontro às colunas é totalmente revigorante.

Gold Coast – Queensland

Gold Coast é um dos destinos mais procurados por surfistas na Austrália. O nome já diz tudo: é o melhor local para pegar ondas e praticar outros esportes radicais. Mundialmente conhecida como o “paraíso dos surfistas”, a cidade também é conhecida por animadas casas noturnas e parques temáticos.

Palm Beach – Sydney

Palm Beach é um lugar extremamente badalado, cheio de restaurantes e butiques de grifes exclusivas. Na praia, você pode praticar mergulho, pesca, iatismo e caiaque, além de apreciar a bela paisagem da costa.

Byron Bay – Nova Gales do Sul

Este é um dos lugares mais calmos da Austrália. Se você procura momentos de paz, essa é a escolha ideal, pois é possível apreciar o pôr do sol e, ao mesmo tempo, praticar aulas de ioga à beira mar. Outra dica para os visitantes é a gastronomia, com pratos exóticos, sofisticados e deliciosos.