Comidas típicas que você tem que comer na Austrália

Visitar outro país não é apenas conhecer outras paisagens e idiomas, mas sentir no paladar a diferença gastronômica. Na Austrália, o que mais chama a atenção dos turistas são os pratos típicos, embora os brasileiros também possam facilmente encontrar arroz e feijão.
Por isso, se você vai fazer um intercâmbio, fique tranquilo! Você encontrará alguma nova combinação de comida que irá te agradar. Assim como aqui, a maioria dos restaurantes australianos oferecem cardápio variado, que inclui carnes brancas e vermelhas, além de diversas saladas.

Peixe frito com batata

Peixe frito com batata

Tipicamente inglês, o prato é uma herança da colonização europeia no país. Na Austrália, ele pode ser feito com lula ou um peixe local. Para acompanhar, os australianos apreciam beber cerveja bem gelada.

Carne de carneiro

Carne de carneiro

No país, a carne mais consumida é o carneiro assado, acompanhado de legumes e um molho especial, chamado gravy. Além disso, é comum encontrar pessoas fazendo churrasco no parque ou na praça, pois os australianos aproveitam a refeição para confraternizar.

Vegemite

Vegemite

O vegemite é uma pasta de levedo de cerveja, usada para rechear torradas e pães. À primeira mordida, podemos estranhar essa pasta salgada, por não encontrarmos semelhante produto no Brasil. No entanto, justamente pela excentricidade, é um ingrediente que deve ser experimentando pelos turistas.

Torta de carne

Torta de carne

Ideal para comer no lanche da tarde, a torta de carne agrada muito à maioria dos visitantes. Nós, brasileiros, possuímos comidas parecidas e nos sentimos em casa quando degustamos esta iguaria.

Pavlova

Pavlova

A pavlova é um bolo com merengue consumido na Austrália e na Nova Zelândia. Ele pode ser feito em diversos sabores, como morango e chocolate.