Como foi a festa Junina, patrocinada pela AC em Perth-Austrália

No sábado dia 16/07 aconteceu em Perth a St. John’s Party.

Festa que a Australian Centre em parceria com as escolas Global Village e WAIFS patrocinaram.

Não dá para descrever a alegria que senti ao ver tantos brasileiros unidos para uma comemoração tão gostosa!

Os convites da festa se esgotaram dias antes, foram 300 convidados que aproveitaram de montão para matar as saudades das músicas, comidas, brincadeiras e trajes.

Dentre os convidados tivemos muitos estudantes e muitas familias, muito interessante, pois a maioria das familias eram casais jovens com seus filhotes, todos vestidos a carater, muito legal!

Tivemos muitos australianos na festa também, pois hoje em dia em grande parte dessas novas familias um dos pais é autraliano.

Muito bom ver que nossa cultura não esta sendo esquecida e que mesmo as crianças nascendo aqui nossas tradições e costumes estão sendo passados para frente.

Na festa tivemos brincadeiras como boca do palhaço, pesca, argola, tomba lata, prisão, barraca do beijo, correio elegante e pintura de rosto para a mulecada, o que tornou a festa ainda mais animada!

A comilança foi uma das melhores partes, tivemos quentão, vinho quente, cachorro quente, lanche de carne louca, coxinha, churrasquinho, pão de queijo, caipirinha, doces tipicos de todos os tipos desde bolos tradicionais até curau, arroz doce, pudim de leite.

Enfim a festa foi recheada de alegria e felicidade, bastava olhar para o rostinho de cada pessoa para ver o sorriso estampado.

Ainda tivemos a competição por melhor fantasia infantil e adulto. Nessa hora foi lindo ver todas as crianças juntas, vestidas.

Fora isso tivemos vários sorteios, dentre os premios uma linda bike doada pela Australian Centre, 2 passagens para Rottnest, 1 aula de surf, aulas de capoeira, 1 seção de manicure e pedicure, doados pela Brasil WA tivemos camisteas de time de futebol, aulas particulares de Ingles, entradas para o show da Juliana Areia e cada uma das escolas ainda sorteou AU$500.00 de desconto em cursos.

Enfim com tanta coisas gostosa, premios legais, companhia animada e o dia ensolarado a festa não poderia ter sido mais gostosa e animada.

A sensação final ficou para a quadrilha, onde todos os convidados participaram da dança e se divertiram. Teve até noiva com buque de brócoli.

Confiram as fotos!

Todos ficaram com um gostinho de quero mais, estamos aguardando a próxima festa hein!