Estudar na Austrália com bolsa do Governo Federal

As modalidades de bolsas são as mais diversas, desde a Graduação até Pós-Doutorado. Já as modalidades de bolsas no Brasil são da atração de cientistas, pesquisador visitante especial e a bolsa de jovens talentos.

Fazer um intercâmbio gratuitamente com uma bolsa oferecida pelo Governo Federal é uma oportunidade que você precisa aproveitar.

O Programa Ciência Sem Fronteiras feito para você

O Programa Ciência Sem Frontreiras é uma iniciativa promovida pelo Governo Federal que oferece um estágio para alunos de graduação e pós-graduação no exterior com o objetivo de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Desta forma, o programa Ciência Sem Fronteiras visa aprimorar os conhecimentos do aluno, para que ele volte ao país e utilize o que ele aprendeu no Brasil, desenvolvendo a área tecnológica daqui.

Por outro lado, há também a independência e o aprendizado, que são muito válidos. Aprender a administrar seu tempo e seu dinheiro sem a ajuda de ninguém, bem como conhecer pessoas e culturas diferentes não tem preço. Intercâmbio é uma lição para vida toda e uma experiência única. Só quem fez sabe o que é.

Crescimento profissional com o intercâmbio

Outro ponto positivo é o crescimento profissional, já que fazer intercâmbio nos dias de hoje é de extrema importância para muitas empresas que valorizam essa experiência, preferindo contratar candidatos que já a possuem tal vivência. Isso porque um intercâmbio ensina a ser mais independente, te obriga a aprender outra língua – a do país de destino – e a se adaptar a ambientes diferentes do que aquele que o intercambista está acostumado.

Muito estudo, muita alegria, muito aprendizado, saber lidar com as dificuldades sozinho, arcar com as consequências dos seus atos e se tornar mais responsável são apenas alguns dos tantos benefícios de um intercâmbio, além de todo o desenvolvimento acadêmico.

A Australian Centre é representante oficial da ATN, que reúne as melhores universidades da Austrália. Aproveite para se inscrever para o Programa Ciência Sem Fronteiras acessando nossa página.