Gold Coast e Brisbane confira o que a nossa equipe foi fazer por lá.

G’day mates!!!

Meu nome é Felipe e sou consultor educacional da Australian Centre em Sydney!

Felipe Pereira, Consultor Educacional Australian Centre Sydney

Entre os dias 9 e 14 de Agosto, viajei para as cidades de Gold Coast e Brisbane e visitei algumas de nossas instituições parceiras (E, é claro, passeei um pouco também! Rs) agora escrevo aqui para contar um pouco desta viagem para vocês!

Gold Coast

Ahhhh a Gold Coast!!! A sensação para mim foi: “Nossa, como é bom voltar para casa!” Para quem não sabe, eu morei na Gold Coast alguns anos atrás, e posso dizer que foram uns dos melhores anos da minha vida!

Na minha opinião a Gold Coast é a cidade que melhor representa o “estilo de vida Australiano” que temos ideia quando estamos no Brasil. Sol, praia, gente bonita, badalação, agito!!!
Em minha chegada na quinta-feira, fui recepcionado com um calorzinho de verão que só a Gold Coast pode proporcionar mesmo durante os dias de inverno. Não que lá não faça frio, faz sim, mas geralmente durante a noite.
Nesta mesma noite, já saí para Surfers Paradise para rever velhos lugares que costumava frequentar… consegui rever alguns amigos e fiquei feliz de saber que estão super bem por lá. Fizeram faculdade, estão trabalhando nas respectivas áreas etc… Uma tarefa não muito fácil, mas que com muito esforço consegue-se colher bons frutos.

Surfers Paradise Beach

No dia seguinte, logo cedo parti para as visitas as excelentes escolas que representamos na cidade. Uma coisa que sempre me impressiona na Gold Coast, é que não importa aonde você vá, sempre vai passar pelas praias que parecem ter surfistas 24 horas na água ou pelos canais cheios de barcos estacionados nas mansões, e só de olhar essas coisas você já se sente mais relaxado e pensando “’É aqui que eu quero viver!!!”

No final de semana, fui em um lugar onde não tive a oportunidade de ir anteriormente, o SEA WORLD, que é um dos parques temáticos da Gold Coast, aliás a cidade é bastante conhecida por ter os melhores parques temáticos da Austrália.

Sea World

Neste parque, além das atrações com animais aquáticos, você pode curtir montanhas-russas e outras interatividades. Posso dizer que o que mais me impressionou foi o show dos golfinhos! Como pode aqueles serem tão bem treinados??? Recomendo a quem passar pela Gold Coast uma visita a este parque que fica em Main Beach, perto de Surfers Paradise.

No domingo, fui a Burleigh Heads, que é um “bairro” de uma praia linda, perfeita para o Surf. Passei por Currumbin Beach, que no meu ponto de vista tem a vista mais bonita de toda a Gold Coast. Terminando finalmente no bairro que eu morava Coolangatta! Daí pra frente foi só nostalgia. Pensamentos como: “Nossa, eu já trabalhei ali!”, “Caramba, eu lembro o dia que me esborrachei no chão de skate aqui!”, ou “Nossa, minha despedida foi exatamente naquele lugar!”

D’Bah (Lugar da despedida)

Pois é, passar pelo lugar onde foi minha despedida foi um dos melhores e mais estranhos momentos de minha curta visita a este bairro tão peculiar. As churrasqueiras na praia de D’bah… Não sei descrever direito o que senti naquele momento, mas acho que o que mais pensei foi: “Eu nunca imaginava que ia rever este lugar e agora estou aqui de novo! Como o mundo dá voltas!!!”
Enquanto estava perdido em meus pensamentos tinham pessoas surfando, observando baleias, andando de skate na orla, um mundo de coisas acontecendo no mesmo lugar.
Me senti muito bem, respirei fundo aquela brisa da praia e pensei: “Um dia ainda voltarei a morar aqui!”

Brisbane

South Bank

Brisbane fica somente à uma hora de distancia de Gold Coast de trem.
Andei muito a cidade inteira, e realmente pude concordar com o que li por aí: Brisbane é uma das cidades mais verdes do mundo! É um parque atrás do outro, imensos, South Bank com um tipo de “Calçadão” onde o pessoal faz exercícios, correm, ou simplesmente vão caminhar com seus cachorros e andar de bicicleta.
Por falar me bicicleta, uma coisa bem legal na cidade são as bicicletas que você aluga nas ruas! Nunca tinha visto isso! Mas funciona assim: Você compra e carrega um cartão, chega onde as bicicletas estão estacionadas, passa o cartão e pronto! A bicicleta é sua para usar o quanto quiser! Você devolve depois em qualquer outro ponto da cidade onde encontra o estacionamento de bicicleta, passa o cartão de novo então é debitado o valor do tempo que usou. Primeiro mundo? De primeira classe!!!

Quando voltei a Sydney, comentei com amigos sobre esse sistema e a pergunta geral da nação foi: “Mas e a galera não rouba?”. Claro que não, né? Primeiro mundo gente! Pra que iriam roubar algo que podem ter de graça?
Tem um sistema que é divulgado no site de transporte que se caso você retornar a bicicleta a cada 30 minutos você não paga nada! É mais ou menos como fazer um checkpoint!
Bicicletas e parques? Quer combinaçao mais perfeita???

Também fiquei impressionado com a quantidade de igrejas e catedrais que tem na cidade! Parece que a cada esquina você encontra uma igreja mais bonita que a outra! A explicação foi dada pelo motorista que me levava até o aeroporto, Brisbane é a cidade onde a religião Cristã é mais forte na Austrália. Aliás, as pessoas são muito bem educadas e atenciosas em Brisbane. Se pergunta algo para alguém pode esperar que vai ter uma explicação bem detalhada sobre o tópico!

Pra quem gosta da vida noturna, Brisbane oferece uma grande variedade de nightclubs em Fortitude Valley, que aparentemente é para onde os estudantes vão! Digo aparentemente, pois infelizmente em uma viagem curta e cheia de reuniões não pude desfrutar deste benefício da cidade… quem sabe em uma próxima vez, pois certamente quero voltar pra lá com mais tempo!

Pois é isso, a viagem acabou, e durante esses dias encontrei vários estudantes da Australian Centre que hoje estão muito felizes, e alguns nem pensam em voltar tão cedo. Para eles e todos os outros, oferecemos toda assistência em consultoria de cursos, renovação de visto, etc… tudo isso online, por telefone, sinal de fumaça, etc… rsrsrs!!! Pois lembrem-se pessoal, no primeiro mundo tudo pode ser feito virtualmente!!!

Um grande abraço e see you soon mate!