Novas Aventuras na Terra dos Cangurus – Descobrindo Sydney

É isso mesmo, recentemente eu, meu marido e minha sogra tivemos a oportunidade de viajar para Sydney, finalmente, né?!
The Habour Bridge!

Depois de quase 4 anos na Austrália conhecemos Sydney e que surpresa fantástica!!!

Muitos devem estar pensando: “Por que só agora???”. Mas a verdade é que todos nós fazemos escolhas e temos nossas prioridades. Todo ano que passava conversávamos e no fim acabávamos indo passear no Brasil. Só que dessa vez, foi diferente. Afinal, morar na Austrália e não desfrutar de tudo que este país maravilhoso tem a lhe oferecer é uma bobagem.

Não preciso nem dizer que amamos Sydney, é tudo tão diferente de Perth, onde moramos. Ouvi muitas opiniões diferentes, mas para mim não podia ter sido mais especial.

A cidade é linda, grande, organizada, limpa, lojas enormes e famosas, gente para todo lado, mas tudo funciona tão bem.

Pudemos conhecer os pontos turísticos mais famosos, Sydney Tower, Darling Harbour, Harbour Bridge, Opera House, Bondi Beach, Manly Beach, parque aquático, zoológico, o jardim chinês, etc…

Opera House

Ainda andamos de Monorail, trem, barco e fomos conhecer a Blue Mountain, um passeio lindo, com uma natureza exuberante à uma hora de Sydney. Neste passeio assistimos a uma apresentação de dança com aborígenes, os nativos da Austrália, simplesmente incrível!!!

Sogrinha em passeio pela Blue Mountain
Apresentação aborígine…

Claro que aproveitamos para assistir uma peça de teatro na Opera House, uma mistura de comédia e drama. Muito lindo e muito emocionante! Além disso, fomos a uma churrascaria deliciosa que, literalmente, nos levou de volta ao Brasil, com direito a cerveja brasileira, cachaça, guaraná e muitas delícias.

Para mim cada segundo foi valioso, ficamos em um hotel no centro de Sydney, o que nos ajudou muito, pois pudemos fazer tudo andando e, aí sim, foi possível conhecer de verdade os lugares, claro, com exceção das praias, que ficam um pouco mais longe e precisam de carro.

Pudemos comprar várias lembrancinhas da Austrália, tudo muito barato!!! Fica a dica: existe um mercado chamado Sydney’s Paddy’s Market no centro e ali você acha de tudo e bem barato!!!

Enfim, cada passeio, cada parque, cada café, loja era uma nova descoberta.

Fomos a diferentes restaurantes, dentre eles espanhol, indiano, australiano, tailandês, americano e claro brasileiro!

Aqui se vive bem e se come bem…

Sydney para mim foi uma nova visão do que é a Austrália. Um local peculiar em que é possível se achar de tudo, onde a vida é corrida, porém organizada e bem vivida.

Se você tiver a oportunidade, faça essa viagem! 7 dias para nós foi suficiente para curtir esta linda cidade.

Espero que as fotos possam transmitir um pouquinho do que sentimos.

Felicidade de estar onde tem que estar…

Ah, ainda voltaremos para passar o Réveillon em Sydney, já que é um dos mais famosos do mundo.

Post de Bruna Pansani