O que você precisa saber antes de decidir estudar na Austrália

O que você precisa saber antes de decidir estudar na AustráliaEscolher um país para fazer intercâmbio é uma decisão muito importante e essa escolha irá depender de um planejamento. A Austrália, por exemplo, é uma excelente opção para brasileiros que pretendem realizar um intercâmbio. No país há faculdades reconhecidas mundialmente, como a University of Sydney e a University of Queensland.

Se você escolheu a Austrália para o seu intercâmbio, preparamos alguns detalhes que você precisa definir e saber antes de decidir embarcar.

Qual seu objetivo?

Para viajar como estudante, é preciso indicar qual tipo de curso você está buscando. Os cursos técnicos e acadêmicos na Austrália pedem como pré-requisito o certificado de Cambridge. Mas, também é possível conseguir o certificado de Cambridge na Austrália.

Obter o certificado de Cambridge na Austrália não impede que você o utilize em outros países e já pode fazer parte do seu objetivo ao fazer um curso de inglês nesse país.

Em que período você pretende viajar?

Checar qual será o clima que vai coincidir com a sua chegada ao país é importante para escolher quais roupas levar e que período será mais fácil para a adaptação.

Documentos necessários:

Seguro saúde:

Esse seguro é obrigatório para aqueles que pretendem estudar na Austrália, sendo contratado e pago no momento da matricula nas instituições de ensino australianas.

O visto:

Visto para estudantes: requer uma estadia de no mínimo 14 semanas, durante as quais você pode trabalhar até 20 horas semanais.

Visto para turistas: O visto para turistas é válido para uma estadia de até 3 meses, sem permitir que o estudante trabalhe durante esse tempo.

Se você procura por dicas mais detalhadas, pode solicitar, através do nosso site, um orçamento gratuito que será enviado por e-mail. Se preferir, agende uma visita a uma de nossas agencias.