O que você precisa saber sobre o clima australiano

O que você precisa saber sobre o clima australianoFazer faculdade fora do país é um sonho que, se for concretizado, oferece a oportunidade de conhecer novas culturas, métodos de ensino e tornar o seu curriculum muito valioso para o mercado de trabalho.

Muitos brasileiros tem escolhido fazer faculdade na Austrália, pois esse país oferece diversas vantagens.

Vantagens de estudar na Austrália

A Austrália tem pelo menos metade de suas faculdades no ranking das melhores para se estudar no mundo, sendo muito reconhecidas internacionalmente e ótimas para complementar o currículo daqueles que as frequentam.

Além disso, o estudante pode contar com a liberação do governo australiano para trabalhar durante o período letivo e nas férias também, fazendo com que o intercambista ganhe experiência e ainda possa contribuir financeiramente para os gastos da viagem.

Outro ponto importante é que todos os cursos oferecidos para estudantes estrangeiros foram aprovados pelo CRICOS (Commonwealth Register of Institutions and Courses for Overseas Students), o que garante a credibilidade do intercâmbio.

O clima dos estados australianos:

Por fazer parte de um continente grande e ser um país extenso, assim como o Brasil, a Austrália possui clima temperado que pode variar de uma parte do país para outra. Conheça, abaixo, os principais climas da Austrália.

Queensland, capital Brisbane: possui clima subtemperado. Uma das suas principais faculdades é a Universidade de Queensland, em Brisbane.

Tasmânia, capital Hobart: tem o clima temperado marítimo. Esse estado é uma ilha cercada de ilhas menores. Em Hobart, localiza-se a Universidade da Tasmânia.

New South Wales, capital Sydney: o clima é temperado. Lá está localizada a Universidade de Sydney.

Western Austrália, capital Perth: é o maior estado australiano e, por causa da sua extensão, está em mais de uma zona climática. Assim, suas temperaturas variam durante o ano. A Universidade da Austrália Ocidental está localizada nesse estado.

Victoria, capital Melbourne: é um estado com clima temperado. É a casa da Universidade de Melbourne .

South Austrália, capital Adelaide: estado com o clima mediterrâneo que abriga a Universidade de Adelaide.

O clima australiano funciona bem como atrativo, pois facilita a adaptação nesse pais, principalmente para aqueles que nunca estiveram em outro países.