O que você só vai ver na Austrália durante seu intercâmbio

Ciência Sem Fronteiras

Diferente e espetacular, a Austrália sabe proporcionar aos seus visitantes agradáveis estadias, temporadas ou qualquer tempo que alguém deseja ficar. O país é encantador com sua arquitetura, costumes e cultura. Além dos animais tradicionais australianos, o canguru e o coala, que são sempre as atrações do lugar, no país também são encontrados ornitorrincos, crocodilos de água salgada (que aparecem nas praias), água viva gigante e muitos outros animais exóticos. A Austrália conta com uma economia muito organizada e estruturada também, lá pessoas de cargos bastante distintos conseguem almoçar juntas em um mesmo restaurante.

CSF bolsas

É sempre importante pensar em economia, afinal os custos em outros países são diferentes em valores e moedas do Brasil. Realizar um intercâmbio e estudar na Austrália gera gastos, porém existem alguns programas que oferecem bolsas para estudo no País. O programa Ciência Sem Fronteiras é um deles, e disponibiliza milhares de bolsas para cursos de graduação e pós-graduação na Austrália, com objetivo de incentivar o estudo fora do Brasil buscando melhores profissionais para a atuação no mercado de trabalho. É uma oportunidade para quem quer aproveitar a graduação, complementar sua formação e enriquecer seu currículo.

Como conseguir uma bolsa de estudos na Austrália

Os estudantes interessados em participar do Programa Ciência Sem Fronteiras e estudar na Austrália devem fazer uma inscrição online e preencher fichas de pré-requisitos. Após isso, deve passar por uma avaliação e, se for selecionado, deverá escolher uma das universidades do grupo ATN, da Austrália.

Esses estudantes precisam estar matriculados em uma universidade do Brasil nos cursos de Biologia, Tecnologia, Engenharia, Ciências Biomédicas ou Saúde. Após a escolha, o candidato deverá fazer um teste de inglês, pois precisa estar em nível avançado para continuar no processo de seleção. Depois disso, a empresa responsável pelo programa dará todo o suporte para seu ingresso na universidade escolhida na Austrália.