Saudades da comida brasileira…

Você que esta ai pensando em vir para Perth e esta se perguntando como eu vou viver sem a comida da minha mãe? Ou sem churrascaria? Feijoada? Esse post é para você!

O grande problema que qualquer brasileiro encontrava em Perth era a saudade da comida da nossa terrinha… Afinal não existiam restaurantes brasileiros por aqui e mesmo os ingredientes eram bem dificies de serem achados.

Mas isso mudou de um tempo para cá, recentemente foi inaugurada a Boa Brazilian bbq, uma churrascaria brasileira, agora da até para matar as saudades da famosa picanha.

Por incrivel que pareça achamos pão de queijo no mercado, congelado, prontinho para assar.

Além disso, com o tempo passamos a descobrir lugares que vendem vários ingredientes que usamos na cozinha brasileira e hoje já é possível cozinhar diversos tipos de pratos, como por exemplo a nossa famosa feijoada, pois é fácil encontrar as carnes em açougues, a couve e o feijão no mercado de Subiaco.

Você ainda encontra polenta e outras delicias em mercados como Coles e Woolworths. Até coração de galinha para o churrasquinho achamos em um açougue Vietinamita.

Enfim o importante é procurar, garanto que irão se surpreender!

O crescimento da população brasileira em Perth, fez com que vários mercados e mercearias se interessassem em vender as nossas delicias!

Para quem não sabe o Kakulas da cidade, de Fremantle e o de Nollamara, alem o IGA de Hamilton Hill, em Fremantle, vendem produtos brasileiros, eu e o Gui achamos paçoca, suco de soja, café Pilão, goiabada, farofa Yoki, palmito, azeite Galo, pão de queijo Yoki, Neston, gelatina Royal e o famoso Guaraná Antártica.


Estamos muito felizes e temos nos deliciado com tudo que compramos e cozinhamos, claro que os produtos são um pouco mais caros, afinal é um longo caminho do Brasil até aqui, mas vale muito a pena.

O mais gostoso é sentir o cheirinho e lembrar da comida da mãe!

Confiram o que é possivel fazer com pesquisa, capricho e vontade: