Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato

Economia Nova Zelândia


Uma questão que interessa muito os jovens intercambistas que escolheram a Nova Zelândia como destino é a economia local. Isso porque o assunto é extremamente pertinente para quem pensa em morar, estudar ou trabalhar por lá durante um tempo. Por isso, entenda um pouco mais sobre a economia neozelandesa.

Nova Zelândia economia: saiba tudo o que é importante

A Nova Zelândia não é considerada um dos melhores países do mundo para se morar ou fazer um intercâmbio à toa. O seu PIB (Produto Interno Bruto) é superior a US$ 160 bilhões e a renda nacional bruta per capita é de US$ 39.300,00. Além disso, o país é dono de uma das economias mais abertas de todo o mundo.

Os neozelandeses defendem e vivem um livre mercado, mantendo uma aliança comercial praticamente inquebrável com a Austrália. Esse é um dos fatores que fazem a Nova Zelândia não sofrer com a crise, mesmo quando boa parte do mundo está passando por esse problema.

A moeda do país é o dólar neozelandês, o qual possui uma cotação mais abaixo do que o dólar americano e também o australiano.

Economia na Nova Zelândia: comércio internacional

Os bens e serviços exportados pela Nova Zelândia representam um terço de toda a produção neozelandesa. O país é um exportador gigante mundialmente nos setores agropecuário (produção de kiwi e uva e criação de ovinos), psicultura (mariscos e mexilhões), silvicultura (produção de celulose) e produção de vinho.

Além disso, a Nova Zelândia conta com inovações em pesquisas para o desenvolvimento de tecnologia e energia limpa e de baixa produção de carbono. Outro fator importante é que o país abriga indústrias transformadoras.

Economia Nova Zelândia: perfeita para negócios

A Forbes, em 2013, colocou a Nova Zelândia como o melhor país para se fazer negócios em todo o mundo. Isso é o resultado da união de grande transparência nos negócios, uma grande estabilidade econômica, a proteção dos investidores, o desempenho no mercado de ações e a ausência de burocracia e corrupção.

Viaje para a Nova Zelândia com a AC Australian Centre

Caso queira fazer um intercâmbio Nova Zelândia, aposte na AC Australian Centre, a agência mais completa quando o assunto é Nova Zelândia ou Austrália. Não perca a oportunidade de estudar ou trabalhar em países repletos de qualidades como esses.

Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.