Não encontrou seu voo? Peça a ajuda para um consultor. Entre em contato

Visto Australiano e Neozelandês

Como conseguir um visto para seu intercâmbio na Austrália ou Nova Zelândia?

O primeiro passo para fazer a sua solicitação de visto australiano e neozelandês é definir o motivo, seus objetivos e a duração da viagem. Essas informações irão determinar o tipo de visto que deve ser solicitado.

Para quem pretende apenas passear ou fazer um intercâmbio com duração de até 12 semanas, o indicado é solicitar o visto de turista/visitante. Já quem pretende estudar por um período mais longo, a partir de 14 semanas, deve solicitar o visto de estudo para Austrália ou Nova Zelândia.

Essas são as opções mais comuns de visto para quem deseja realizar um intercâmbio nesses países. Entretanto, existem também outras opções de vistos como o visto de Trabalho e Férias, de Negócios, de Treinamento e Pesquisa e outros disponíveis.

Preencha e receba informações sobre como solicitar seu visto.



Como aplicar o seu visto australiano ou neozelandês com a AC?

A AC presta assessoria completa na solicitação de vistos para a Austrália e Nova Zelândia. Temos um departamento dedicado em vistos australianos e neozelandeses, que dará todo o suporte desde a organização dos documentos necessários, aplicação e acompanhamento do processo.

Conte com a agência de intercâmbio mais tradicional e confiável do Brasil! Essa assessoria é essencial para que o seu intercâmbio na Austrália ou na Nova Zelândia seja tranquilo e muito proveitoso.

Confira mais algumas informações sobre os países, como cultura, tradições, costumes e outros aspectos, e o que você precisa para solicitar o seu visto para a Austrália e Nova Zelândia!

Visto Australiano para Estudante

O visto australiano de estudante é destinado a pessoas que desejam realizar um curso com duração a partir de 14 semanas.

Este visto será concedido com validade de acordo com a duração do curso, mais um mês de férias no término dos estudos. O estudante ainda terá a permissão de trabalho de 40 horas por quinzena, desde que as aulas já tenham iniciado.

Cônjuges, companheiros e filhos menores de idade poderão ser inclusos no processo de visto desde que forneçam evidências do relacionamento, que satisfaçam as exigências do Department of Home Affairs (DOHA).

O processo de obtenção do visto é uma etapa muito importante no projeto de intercâmbio e por isso, a AC dispõe de um departamento exclusivo para auxiliar os seus clientes nesse trâmite. Contamos com uma equipe especializada e treinada que lhe dará todo o suporte necessário começando pela preparação dos documentos.

Ao solicitar o visto de estudo para a Austrália, é necessário:

  • Formulário de solicitação de visto devidamente preenchido.
  • Formulário 956A devidamente preenchido e assinado.
  • Confirmação de matrícula (COE - Confirmation of Enrolment), documento emitido pela escola após o pagamento do curso.
  • Evidências do seguro saúde obrigatório (OSHC).
  • Evidências de recursos financeiros para se manter na Austrália.
  • Evidências de vínculos e incentivos de retorno ao Brasil.
  • Evidências de qualificaçãoe histórico profissional.
  • Pagamento da taxa consular através de cartão de crédito internacional.
  • Exames Médicos com médicos credenciados (Raio-X do tórax e exame de urina).
  • Proficiência em língua inglesa (somente para cursos vocacionais e universitários).

Documentos adicionais para menores de 18 anos

  • Autorização de viagem assinada pelos pais, com firma reconhecida em cartório ou autorização no próprio passaporte.
  • Formulário 1229 devidamente preenchido e assinado pelos pais.
  • Documento de identificação dos pais, com foto.
  • Certidão de nascimento do menor.
  • Confirmação de acomodação (Welfare Letter), emitida pela escola.

Nota: Outros documentos poderão ser exigidos de acordo com as circunstâncias individuais de cada requerente.

Visto Australiano para Turista

O visto australiano de turista é destinado para viajantes que vão para o país com o objetivo de turismo e lazer, visita a familiares ou amigos e ainda é indicado para aqueles que desejam realizar cursos com duração de até 12 semana no país.

Com esse visto, o viajante não terá permissão de trabalho e será proibido de realizar qualquer tipo de atividade remunerada no país. Além disso, não é possível incluir membros da família no mesmo pedido e cada viajante deverá requerer seu próprio visto.

O visto poderá ser concedido com validade de 12 meses, direito a múltiplas entradas ao longo de sua validade, e permissão de estadia de 90 dias a cada entrada. A decisão sobre a duração do visto de visitante varia de acordo com as circunstâncias de cada viajante e devem ser verificadas no momento da concessão do visto.

Ao solicitar o visto, o viajante deverá fornecer:

  • Formulário de requerimento online devidamente preenchido.
  • Cópia do passaporte com validade mínima de 06 meses.
  • Pagamento da taxa consular através de cartão de crédito internacional.
  • Em alguns casos o viajante deverá fornecer evidências de capacidade financeira para se manter na Austrália, provas de vínculos e incentivo de retorno ao Brasil, e exames médicos com médicos credenciados (Raio-X do tórax e exame de urina)
Documentos adicionais para viajantes menores de 18 anos:

  • Formulário 1229 devidamente preenchido e assinado pelos pais.
  • Formulário 1257 devidamente preenchido e assinado por um maior de 21 anos, que resida na Austrália e ficará responsável pelo menor.
  • Documento de identificação com foto dos pais do viajante.
  • Certidão de nascimento do viajante menor de idade.
  • Autorização de viagem assinada pelos pais, com firma reconhecida em cartório, em 4 (quatro) vias, para o menor viajar desacompanhado.
Visto de Turista para pessoas com mais de 75 anos:Viajantes com idade igual ou superior a 75 anos de idade deverão obrigatoriamente realizar os exames médicos com um médico credenciado e fornecer evidências de seguro saúde para todo o período de estadia na Austrália.

 

Nota: O Departamento de Imigração Australiano pode solicitar a apresentação de outros documentos e comprovações durante a análise do visto, caso julgue necessário.

Visto Australiano para Trabalho e Férias

O visto de trabalho e férias é destinados a pessoas que desejam ter uma experiência cultural na Austrália por um período de até 12 meses.

Este visto permite que o viajante exerça qualquer tipo de atividade remunerada, respeitando o limite de até 06 meses de contrato com um mesmo empregador. Além disso, poderá realizar cursos com duração de até 04 meses. O visto não permite a inclusão de dependentes.

O Working Holiday Visa (417) é aplicável apenas para algumas nacionalidades, cujos países possuam acordo com a Austrália. Esses países são:

Bélgica, Canadá, República de Chipre, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Coréia, Malta, Holanda, Noruega, Suécia, Taiwan e Reino Unido.

Para solicitar o Working Holiday Visa na Austrália, é necessário:

  • Ter entre 18 e 30 anos de idade no momento do requerimento.
  • Não ter filho(s) dependente(s) acompanhando você a qualquer momento de sua estada na Austrália.
  • Possuir passaporte de uma das nacionalidades elegíveis - com validade mínima de 6 meses.
  • Efetuar o pagamento da taxa consular através de cartão de crédito internacional.
  • Realizar exames médicos com médicos credenciados (Raio-X do tórax e exame de urina).
  • Em alguns casos o viajante deverá fornecer evidências de capacidade financeira para se manter na Austrália.

 

Nota: Outros documentos poderão ser exigidos de acordo com as circunstâncias individuais de cada requerente.

Visto Australiano para Negócios

Este visto é indicado para viajantes que vão a Austrália com intenção de participar de reuniões, feiras e conferências de negócios. Assim como participar de qualquer treinamento, seminário, prova e qualquer outra atividade de negócios que não esteja vinculada ao recebimento de qualquer tipo de remuneração por parte de uma instituição ou organização australiana.

O visto de negócios poderá ser concedido com validade de 12 meses, direito a múltiplas entradas ao longo de sua validade, e permissão de estadia de 90 dias a cada entrada.

A decisão sobre a duração e condições gerais do visto de visitante varia de acordo com as circunstâncias de cada viajante e devem ser verificadas no momento da concessão do visto.

Ao solicitar o visto, o viajante deverá fornecer:

  • Formulário de requerimento online devidamente preenchido.
  • Cópia do passaporte com validade mínima de 06 meses.
  • Pagamento da taxa consular através de cartão de crédito internacional.
  • Evidências das atividades que serão realizadas na Austrália.
  • Em alguns casos o viajante deverá fornecer evidências de capacidade financeira para se manter na Austrália, provas de vínculos e incentivo de retorno ao Brasil, exames médicos com médicos credenciados (Raio-X do tórax e exame de urina), entre outros.

Nota: O Departamento de Imigração Australiano pode solicitar a apresentação de outros documentos e comprovações durante a análise do visto, caso julgue necessário.

Visto Australiano para Treinamento e Pesquisa

Este visto permite que você entre na Austrália temporariamente para trabalhar na indústria do entretenimento, participar de atividades a convite de uma organização australiana, participar ou observar um projeto de pesquisa australiano, participar de competições esportivas de alto nível ou programas de treinamento esportivo, entre outras.
Para ser elegível o requerente ao visto deve terá as habilidades e qualificações necessárias, ser patrocinado por uma instituição australiana, atender a outros critérios de acordo com a atividade a ser realizada.
O tempo de processamento desse visto pode variar entre 1-3 meses, portanto, certifique-se de submeter o pedido de visto com boa antecedência.
A lista detalhada dos documentos necessários será elaborada caso a caso de acordo com as circunstâncias da viagem.

Visto Australiano para Trabalho Temporário

Este visto é para pessoas que querem viajar para a Austrália para realizar trabalhos de curto prazo, altamente especializado, não contínuo, em circunstâncias limitadas e que sejam do interesse da Austrália.

Geralmente, o período de permanência permitido é de até três meses, mas um período de até seis meses pode ser considerado em circunstâncias limitadas se for apoiado por um forte caso comercial.

Para ser elegível ao visto o requerente deverá ser convidado ou patrocinado por uma organização australiana, ter as habilidades, qualificações, conhecimentos ou experiências necessárias que não podem ser encontradas na Austrália.

Visto Australiano para Trânsito

O visto de trânsito é destinado a pessoas que irão desembarcar na Austrália por um período de até 72 horas, como escalas e conexões de voos com destinos a outros países.

Este visto tem validade de 12 meses, mas o viajante não pode exceder a permanência máxima de 72 horas no país a cada entrada.

A lista detalhada dos documentos necessários será elaborada caso a caso de acordo com as circunstâncias da viagem.

Visto Australiano para Tratamento Médico

Este visto permite que as pessoas viajem para a Austrália para realizar tratamentos ou consultas médicas.

Para ser elegível o requerente deve ter organizado uma consulta médica ou ter um plano de tratamento médico em vigor na Austrália.

A lista detalhada dos documentos necessários será elaborada caso a caso de acordo com as circunstâncias da viagem.

Visto de Estudante

O visto de estudante para a Nova Zelândia deve ser aplicado se você deseja estudar por um período superior a 12 semanas.

A embaixada da Nova Zelândia em Brasília é responsável pela emissão dos vistos. Abaixo você encontra a lista de documentos exigidos para a aplicação do visto.

Para cursos de 3 a 6 meses de duração:

  • Formulário Student Visa/Permit Application – INZ1012 preenchido e assinado.
  • Duas fotos recentes (3×4 ou 5×7).
  • Passaporte (validade mínima de três meses após a data de saída da Nova Zelândia).
  • Formulário Financial Undertaking for a Student – INZ 1014 (Comprovação Financeira) assinado responsável financeiro.
  • Confirmação de matrícula na instituição de ensino.
  • Recibo da escola comprovando pagamento integral do curso (emitido pela instituição neozelandesa de ensino, com valores especificados).
  • Garantia de acomodação.
  • Cópia da passagem aérea (ida e volta) ou comprovante de reserva.
  • Taxa: R$320,00 (O pagamento da taxa pode ser efetuado por meio de cheque nominal à Embaixada da Nova Zelândia).
  • Carta de autorização dos pais (para menores de 18 anos).

Para cursos de 6 a 12 meses de duração:
Além dos documentos acima, o estudante deve acrescentar o Raio-X do tórax e exame médico*.

Para cursos com mais de 12 meses de duração:
Todos os documentos descritos anteriormente anexando mais:
Exame médico completo*.

Para cursos com mais de 24 meses de duração:
Atestado de antecedentes criminais (para maiores de 17 anos)

*Os formulários para Raio-X e exame médico completo devem estar preenchidos pelo médico credenciado pela embaixada da Nova Zelândia

Visto de Visitante

O Brasil é considerado pela Nova Zelândia como "Free Visa Country", isso significa que o viajante brasileiro não precisa aplicar o visto antes de sair do Brasil, caso deseje ficar no país até 3 meses com o objetivo de turismo e lazer, visitas a familiares ou amigos (não incluindo atividades de negócio ou trabalho). A permissão de entrada no país é emitida pelo agente de imigração no aeroporto em sua chegada à Nova Zelândia.

Uma vez no país, a lei permite que este visto seja estendido por mais 6 meses. Em alguns casos especiais, o visto pode ser estendido até 9 meses. A imigração irá analisar caso a caso.

Para obter esse visto para a Nova Zelândia, você deverá apresentar na sua chegada ao país:

  • Evidências de recursos financeiros para se manter no país (moeda local, travel cheque, fatura do cartão de crédito, saldo bancário).
  • Passagem de retorno.
  • Garantia de acomodação.
  • Comprovação de seguro de saúde para o tempo de estadia no país, que pode ser organizado junto com o curso.
  • Passaporte com pelo menos 3 meses de validade da data de emissão do visto.

Estudar na Nova Zelândia com visto de turismo
O visto de turista permite ainda que você estude no país em cursos com duração máxima de 12 semanas, sendo necessário apresentar o comprovante de matrícula, junto aos documentos mencionados acima, em sua chegada ao país.
Se o seu plano seja estudar por um período maior, você deverá aplicar o visto de estudante ainda no Brasil.

A AC Australian Centre possuí um Departamento de Vistos exclusivo que auxilia seus clientes na solicitação de visto para Austrália.
Para mais informações sobre vistos, entre em contato com nossa equipe através do e-mail: vistos@australiancentre.com.br.

Outros serviços


Solicite um orçamento

Os atenciosos e qualificados consultores da AC irão te ajudar no que for preciso.